Shows celebram música brasileira hoje e no final de semana em Porto Alegre

Shows celebram música brasileira hoje e no final de semana em Porto Alegre

No Espaço 373, Laura Finocchiaro se apresenta a partir das 21h30min

Por
Correio do Povo

Em seu show, Laura Finocchiaro homenageará autores e cantará músicas autorais


publicidade

Quatro shows celebram o Brasil neste final de semana em Porto Alegre. Após dois anos longe dos palcos da Capital, a cantautora Laura Finocchiaro apresenta hoje, 21h30min, no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373), o seu novo show “Mil Caras do Brasil”. O repertório vai de Tom Jobim a Luiz Gonzaga, da Bossa Nova ao brega, passando por Jorge Benjor, Rita Lee, Flávio José, Cazuza, Caetano, Mutantes e Secos e Molhados.

O show inclui ainda músicas autorais, como “Princesinha Devorada”, que faz uma homenagem a cidade do Rio de Janeiro, e “Todo Mundo pro Mundo”, que está na grade do programa “Set List”, do Canal Bis. Finocchiaro sobe ao palco acompanhada por sua guitarra pink, violão, ukelele e cavaquinho e do percussionista Fernando Sessé. A noite contará com as participações especiais da atriz e irmã Deborah Finocchiaro, além de Graziela Pires e Dejeane Arruee, da 50 Tons de Pretas. 

Também nesta sexta-feira, duas bandas de São Leopoldo se apresentam na Capital: Supervão e Mamba tocam a partir das 21h no OCulto Club (Moura Azevedo, 46). A Supervão é um projeto brasileiro de 2016. Formado por Mario Arruda, Leonardo Serafini e Ricardo Giacomoni, o grupo lançou dois EP’s, “Lua Degradê” (2016) e “TMJNT” (2017) e, recentemente, o álbum Faz Party (2019). O show que emerge dessa produção é um misto de beats eletrônicos, graves dançantes e guitarras psicodélicas.

A Mamba tem composições que passam pelo tropicalismo dos anos 60, movimentos regionais e influências mais contemporâneas da música tupiniquim. Na lista de faixas autorais, estão “Olho Gordo”, “Flor de Espinho”, “Carne de Sol” e “Mamba”.


O sábado, por sua vez, será de muito reggae no Barcelos (Dr. Barcelos, 431), no bairro Tristeza. O Canamaré, banda carioca que desde 1997 está na ativa, sobe ao palco da casa para show com as cores do verão que se inicia, com sucessos como “Kaya” e “A Massa”. A formação tem Marcelo Banana (voz), Zeco Passos (guitarra), Maurus Maciel (baixo), Fabio Muniz (bateria) e Wagner Franco (teclado). Informações e reservas pelo número (51) 3737-2666 ou pelo app do Facebook.