Shows desta sexta e do final semana no Rio Grande do Sul fazem passeio por diferentes estilos
capa

Shows desta sexta e do final semana no Rio Grande do Sul fazem passeio por diferentes estilos

Falcão se apresenta hoje em Porto Alegre, e Gal Costa no sábado em Maquiné

Por
Correio do Povo

Falcão e Gal Costa se apresentarão no RS

publicidade

O cantor Marcelo Falcão, ex-vocalista de O Rappa, e a banda Maneva apresentam dois shows completos no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), hoje, às 20h. A abertura ficará por conta da gaúcha Maquinamente. Falcão vem com a turnê solo “Viver”, baseada no novo álbum, com 13 canções inéditas. Este é o primeiro disco dele fora do grupo − que entrou em hiato por tempo indeterminado.

Com produção de Falcão e Felipe Rodarte, o trabalho resgata a sonoridade que consagrou o vocalista, mesclando reggae, rock, pop e MPB. Com certeza, a noite também será para ouvir as músicas que marcaram a carreira da banda, como “Pescador de Ilusões“, “Me Deixa“ e “Anjos. 

Volta no tempo 

A paulista Maneva faz show do DVD “Acústico Casa do Lago” (2018) e de seus hits, como “Pisando Descalço”, “O Destino Não Quis”, “Luz que Me Traz Paz” e “Saudades do Tempo”. Seu reggae reforça temas de amor, paz e consciência social. A Maquinamente, transitando entre rock, reggae, ska, jazz e rap, é formada por Glebo, Fefo, K-reca e Marinho. A banda já fez parcerias com os Orishas, Kell Smith e Rappin' Hood.

A cantora Gal Costa traz o show "A Pele do Futuro", novo trabalho, lançado este mês, com músicas inéditas e clássicos de seus 53 anos de carreira, para o Festival Meca, na Fazenda Pontal, em Maquiné (RS), neste sábado, às 21h30min. Neste álbum, o ícone tropicalista passeia por disco music, soul e timbres que levam os ouvintes diretamente aos anos 70, ao mesmo tempo em mostra composições de novos artistas.

A seleção passa por “Dê um Rolê (Moraes Moreira e Luiz Galvão, 1971), com som indie roqueiro, indo até o pop recente de “Cuidando de Longe (Marília Mendonça, Juliano Tchula, Junior Gomes e Vinicius Poeta, 2015) e “Livre do Amor” (Adriana Calcanhoto). A programação do Meca também contará no palco principal com performances de AKEEM Music, Marô, Tulipa Ruiz, MC Tha, Vermelho Wonder (by TNT Energy Drink) e Forró Red Light. A agenda paralela reunirá Bayetë (FRA) e Roger Weekes (UK). O Meca, que nasceu na região litorânea do Estado, após dez anos de festivais, anunciou que esta é sua última edição em Maquiné. 

Tributo

A Bee Gees Alive, o primeiro tributo brasileiro voltado a interpretar a obra da mítica banda inglesa, faz apresentações, hoje, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80) e, no sábado, no Teatro da Feevale, em Novo Hamburgo, ambas às 21h. O espetáculo guarda fidelidade com o original na performance de voz, figurinos e arranjos. Serão tocados clássicos como “Massachusetts”, “To Love Somebody”, “Stayin´Alive”, “More Than a Woman” e outros sucessos da carreira dos Bee Gees. 

Para marcar os 23 anos sem Renato Russo (1960 - 1996), a banda brasiliense Sentido Inverso presta tributo, hoje, a partir das 23h, no Divina Comédia Pub (Rua da República, 649). Todos os integrantes da banda são fãs da Legião Urbana e passaram grande parte da adolescência e juventude embalados por verdadeiros hinos, como “Será”, “Tempo Perdido”, “Eu Sei” e “Pais e Filhos”. Na formação atual estão Fernando Quadros (vocal, guitarra, violão e teclado), Daniel Olsson (guitarra), Giovani Quadros (bateria) e Mauricio Freitas (baixo).