Arte & Agenda

Shows internacionais movimentam agenda musical no RS

James Cotton se apresentará em Porto Alegre em 23 de julho

James Cotton fará show em Porto Alegre em 23 de julho
James Cotton fará show em Porto Alegre em 23 de julho Foto : Christopher Jacobs / Divulgação / CP
Uma série de shows internacionais movimentam os palcos nas próximas semanas. Direto dos Estados Unidos, a melhor banda tributo ao Led Zeppelin estará pela primeira vez no Estado. Zoso - The Ultimate Led Zeppelin Experience, se apresenta amanhã em Pelotas, no Teatro Guarany; quarta, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, e quinta, no Bourbon Country (Tulio de Rose, 80), na Capital, às 21h. O grupo foi formado em 1995 para mostrar a mais apurada e cativante experiência ao vivo da lendária banda, o mais próximo possível do original. Zoso incorpora Page, Plant, Bonham e Jones, em talento e autenticidade.

O The Beats, mais prestigiada banda tributo dos Beatles no mundo, lembra os 40 anos de lançamento da obra mestra do grupo, 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band' em show, dia 19 de julho, no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, s/n). O The Beats resolveu gravar uma versão exata deste complexo álbum, que, por seus sons inovadores, revolucionou a história da música moderna. Enquanto começavam a dar forma a este projeto, informaram à EMI na Grã-Bretanha (com quem já haviam trabalhado no ano 2000), e os diretores os convidaram a terminar de gravar o disco no mesmo lugar onde os Beatles fizeram 40 anos atrás: o EMY Abbey Road Studio n 2. 'Universais' é o nome do novo show que será apresentado, e reunirá os melhores clássicos dos Beatles, músicas e surpresas.

E os amantes do blues americano podem guardar a data na agenda - no dia 23 de julho, James Cotton passa pela Capital em show no Teatro da Amrigs (Ipiranga, 5311). Ao lado dele, um supertime, como Jerry Porter na bateria, Noel Neal no baixo, Tom Holland na guitarra, e no vocal, Darrell Nulisch.

No dia 11 de agosto, no Teatro do CIEE (Dom Pedro II, 861), será a vez dos gaúchos assistirem ao show da banda norte-americana Jefferson Starship, formada por ex-integrantes da Jefferson Airplane. No Brasil, a banda tem show marcado para São Paulo, no dia 8 de agosto, e apresentações confirmadas em Florianópolis, Belo Horizonte, Recife e Salvador. A banda que representa a geração Woodstock é formada por David Freiberg (vocal, guitarra e teclado), Mark 'Slick' Aguilar (guitarra), Donny Baldwin (bateria), Chris Smith (teclado) e Cathy Richardson (vocal). Uma das pioneiras do movimento musical psicodélico, tem no set list, canções clássicas como 'Somebody to Love', 'White Rabbit', 'Volunteers' e 'Today'.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio