Sobre mares, tubarões e máquinas
Entre as novidades nos cinemas, destaque para o novo "Transformers" e "O Demônio dos Mares"
publicidade
Para os fãs das máquinas com jeito humano chega às telas “Transformers: O Despertar das Feras”, que sucede os seis filmes da franquia. O filme é a sétima parte da série, servindo como uma sequência autônoma de “Bumblebee”, de 2018 e prequela de 2007, “Transformers - O Filme”. Aliás, esta obra cinematográfica que narra acontecimentos anteriores ao surgimento dos personagens como ficaram conhecidos, marca um sucesso de bilheteria, arrecadando ao redor de 4,8 bilhões de dólares mundialmente entre 2007 e 2018.
Tamanha movimentação não pode ser ignorada, pois há algum fenômeno aí. Pode-se tentar descobrir algo disso com a estreia de “Transformers: O Despertar das Feras”, com direção de Steven Caple Jr., e ambientado nos anos 1990. Os ingredientes principais estão lá: convite ao espectador para uma aventura pelo mundo, repleta de ação, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra. As filmagens tiveram cenas rodadas em regiões como Machu Picchu, Cusco e na Amazônia peruana.
Os personagens principais que compõem esta trama são Noah, interpretado pelo ator Anthony Ramos, que vive um jovem astuto do Brooklyn, e Elena, encarnada por Dominique Fishback, na pele de uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos. Eles são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam novo inimigo chamado Scourge.
Tubarão
A outra novidade chega repleta de terror e adrenalina com o novo suspense intitulado “O Demônio dos Mares”. A produção trata de seguir a sangrenta batalha de Paul Sturges, que é interpretado por Josh Lucas, e sua família contra um feroz tubarão Megalodonte. A direção é de Adrian Grunberg, o mesmo de “Rambo: Até o Fim”.
Mas não se trata aqui apenas de imaginar a presença de um tubarão gigante, mas sim de algo que tem contornos de uma maldição. Grunberg já revelou ter se inspirado em uma lenda conhecida como “El Demonio Negro” para construir a trama. A tal lenda trata de uma criatura aterrorizante que assombra os oceanos determinada a proteger seu território da destruição causada por humanos. Além de Lucas, que já foi visto em “Ford vs Ferrari” e “Yellowstone”, o filme conta ainda com as atuações de nomes como Fernanda Urrejola, que esteve em “Narcos: México”; Julio Cesar Cedilo, visto em “Três Enterros”; além de Omar Patin, Raúl Méndez, Venus Ariel e Omar Chaparro.
Levando do pessoal para o familiar, os medos aqui são compartilhados. Presos em alto mar e sob ataque constante, Paul precisa encontrar uma maneira de levar sua família de volta à costa. A família fica presa na tal plataforma de petróleo em alto mar e só lhe resta encarar a batalha que se revela bem sangrenta para sobreviver aos ataques do Megalodonte. Paul Sturges, o protagonista, é um petroleiro que não encontra limites para salvar sua família, como é de se esperar em caso como esse. Dentro do gênero “terror em alto mar”, a unidade familiar acaba tomando força narrativa.