Soledad Pastorutti faz apresentação única neste sábado, na Capital

Soledad Pastorutti faz apresentação única neste sábado, na Capital

Cantora argentina é a estrela da festa Recuerdos, partir das 22h, na Casa do Gaúcho

Correio do Povo

Inter vai presentear cantora com camisa especial

publicidade

A cantora, conhecida também como La Sole, já vendeu mais de 400 mil cópias de seus discos já lançados, número recorde tratando-se da música folclórica. A carreira de Soledad começou oficialmente no Festival de Música de Cosquín, em 1996, e, rapidamente, se notabilizou por resgatar ritmos do Prata, alguns já esquecidos como chacarera, litoralenha, zamba, valsas e tangos.

A fama da cantora é tanta, que o Internacional, tendo em seu elenco dois argentinos apreciadores da música (Guiñazu e D'Alessandro), presenteará Soledad com uma camisa oficial, grafada com o nome da cantora (ver foto).

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os álbuns “Poncho al Viento”, “La Sole”, “Libre”, “Horacio & Sole Juntos por Única Vez”, este gravado ao lado de uma das lendas da canção latino-americana, Horácio Guarany. Seu recente disco, “Folklore”, vem ganhando rasgados elogios da crítica especializada. Dele, La Sole deve mostrar canções como “La Vieja”, “Fina Estampa”, “Luz de Luna” e “Escucha a Tu Corazón”, entre outras.

Soledad também tem um programa de televisão sobre música tradicional e criou uma fundação que apoia vários projetos de educação e ensino de música e dança. A noite ainda terá a abertura com as discotecagens de DJ Favorino Collares.

Ingressos antecipados na loja Coza Gaucha, no estádio Beira-Rio, e na Los Corrales (rua Félix da Cunha, 1179). Detalhes no site www.festarecuerdos.com.br.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895