Sonequa Martin-Green será protagonista da nova série de "Star Trek"

Sonequa Martin-Green será protagonista da nova série de "Star Trek"

Atriz vai interpretar a capitã da U.S.S. Discovery na nova produção derivada da franquia

Correio do Povo

Ela interpreta Sasha Williams em "The Walking Dead"

publicidade

Do mundo pós-apocalíptico infestado por zumbis ao espaço sideral: esse é o movimento que a atriz Sonequa Martin-Green, mais conhecida por interpretar Sasha Williams em "The Walking Dead", vai fazer na sua carreira. Aos 31 anos, ela será a capitã da U.S.S. Discovery na nova série do serviço CBS All Access, "Star Trek: Discovery". Com o feito, a artista do Alabama será a primeira mulher afro-americana a protagozinar uma produção da franquia de ficção científica criada por Gene Roddenberry. O seriado estreia nos Estados Unidos em maio de 2017.

Martin-Green continuará como uma personagem regular em "TWD", em que apareceu pela primeira vez na terceira temporada. Em "Star Trek: Discovery", cujas gravações iniciam em janeiro, sua personagem será a tenente-comandante Rainsford que vai protagonizar a história, quebrando com a tradição da trama em focar no Capitão da Federação. Situada aproximadamente uma década antes dos eventos da série original de "Star Trek", a série segue a tripulação do U.S.S. Discovery enquanto eles descobrem mundos e civilizações novos, ao explorar os temas contemporâneos da franquia.

Produzida por Gretchen J. Berg e Aaron Harberts, após Bryan Fuller ter deixado o posto, a série terá 13 episódios na primeira temporada e será distribuída no Brasil pela Netflix. Também compõem o elenco Chris Obi, Shazad Latif e Mary Chieffo, como os três Klingons, e Doug Jones, Anthony Rapp e Michelle Yeoh. "Nossa liderança do show elenca não apenas os melhores atores, mas também preza pela diversidade", disse Fuller antes de abandonar a produção.

O enredo gira em torno de "um incidente e um evento na história 'Star Trek' que tem sido falado, mas nunca foi explorado". A decisão de mudar o foco da trama foi feita "para ver um personagem de uma perspectiva diferente - um que tem diferentes relações dinâmicas com um capitão, com subordinados, nos deu um contexto mais rico", de acordo com Fuller. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895