Sons desta quinta têm de Skank a Simone Rasslan

Sons desta quinta têm de Skank a Simone Rasslan

Shows online e vídeos, em diversos estilos, são boas opções culturais do dia

Vera Pinto

Simone Rasslan é a atração da volta do projeto Mistura Fina, agora em transmissão virtual

publicidade

“Simplesmente” é o novo single do Skank, que ganha transmissão ao vivo, com Samuel Rosa e participação de Roberta Campos, nesta quinta, a partir das 16h, no Instagram @skankoficial. Composta pelo líder da banda mineira e Chico Amaral, a música tem 100 mil plays no Spotify. O cantor interpretará outros sucessos da banda, na live que integra a programação alusiva aos 30 anos do Skank, cuja turnê será retomada, quando terminar as medidas de isolamento pautadas pelo Covid-19. Em Porto Alegre, a data prevista era 25 de julho, no Araújo Vianna, que deverá ser remanejada.

O músico uruguaio Daniel Drexler lança às 17h30min, no YouTube, o clipe de “¿Por Qué la Infancia es Tan Corta?”, primeiro single de seu novo álbum “Aire” no Youtube. O trabalho é também um projeto audiovisual, com músicas gravadas no Uruguai com a produção musical de Fede Wolf. Os vídeos foram registrados no Brasil, com uma equipe de cinema sob a direção de René Goya, em janeiro último, nos estúdios do TECNA, centro de Produção Audiovisual da PUCRS, em Viamão. Segundo o diretor René Goya, a concepção foi a de gravar em um único local e explorar ao máximo as possibilidades de um cenário feito só de luz. A produção é da Estação Filmes.

A Rádio da Universidade lança série "Repertórios da Quarentena", com dois vídeos semanais, em que professores e alunos de Música da Ufrgs compartilham os trabalhos que tem produzido durante o isolamento social. Nas quintas e domingos, os ouvintes e seguidores poderão acompanhar, pelo Facebook (@radiodauniversidade), Instagram (@radioufrgs) e YouTube (Rádio da Universidade – UFRGS). A atração de hoje é a aluna da graduação em Música Popular da universiodade, Ligia Lazevi, que integra o Coletivo Gurias, do Instituto de Artes. Idealizadora do Festival Feminista Eva Diva, ela está gravando seu primeiro disco autoral, “Dois Sóis”, que deve sair ainda em 2020.

Projeto tradicional nos finais de tarde das quintas-feiras, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, o Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, que teve sua agenda interrompida no dia 19 de março, passará a ter shows virtuais. Quem abre a iniciativa, neste dia 16, é a cantora e compositora Simone Rasslan, com “A Escuta, a Canção e o Silêncio: uma Travessia Ético-Poética", a partir das 18h30min, pelo Facebook.com/misturafinamusica. O recital é o resultado do trabalho de Doutorado da cantora e compositora, no campo da educação articulado à arte. “As canções falam de modos de existência por dentro de práticas de silêncio. São muitos os silêncios: o que escuta, o que renuncia, o que interdita, o que devaneia, o que cria. Silêncios de ameaça, de censura, de intimidade, de cumplicidade”, explica a artista.

O Sesc/RS trnamite ao vivo, hoje, às 19h, em seu Facebook e YouTube, encontro com o músico George Israel, do Kid Abelha, que cantará sucessos da banda e falará sobre seu novo álbum no Spotify, curiosidades sobre composições suas junto ao Kid Abelha e sua carreira.Já no projeto “Meu Canto”, do Instituto de Cultura da PUCRS, o convidado é Juliano Guerra. A live ocorrerá às 21h desta quinta pelo Instagram @pucrscultura, em uma ação que ocorre nas noites de todas as quintas-feiras, envolvendo artistas locais. O compositor, intérprete e músico tem três discos lançados: “Lama” (2012), “Sexta-feira” (2015) e “Neura” (2018), que lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Música 2019, como Melhor Compositor de MPB. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895