Com o título “Será que esse show vai dar certo?“, as cantoras Glau Barros e Andréa Cavalheiro fazem um espetáculo sobre identidade, ousadia e busca por espaço num cenário que limita o que é ser mulher, negra e artista no país. Com vozes potentes e trajetórias marcadas por afirmação estética e resistência, elas sobem ao palco do Teatro Oficina Olga Reverbel (Praça da Matriz, s/nº) em nova edição do Mistura Fina, hoje, 19h, com entrada franca.
Acompanhadas da pianista Aline Araujo e do percussionista Giovanni Berti, as artistas celebram a força da presença feminina negra. No repertório, canções autorais e releituras de samba, soul, MPB e world music, com arranjos tradicionais e contemporâneos, como “Feito um picolé no sol”, de Nico Nicolaiewsky; “Retratos e Canções”, de Sullivan e Massadas; e “Pata-Pata”, de Miriam Makeba com Jerry Ragovoy e Edgardo Franco.
Em fase de pré-produção do segundo álbum, com lançamento previsto para este ano, a banda de câmara Tum Toin Foin retorna ao Espaço 373 hoje, às 21h, com ingressos no site. Liderada pelo compositor, arranjador, instrumentista e pesquisador Arthur de Faria, o grupo reúne artistas oriundos do rock, do samba, do jazz, do regionalismo gaúcho e da música erudita em uma mistura inéditaos espaços por onde passa. Para este show, Tum Toin Foin terá a participação especial de Fredi Chernobyl, da Comunidade Nin-Jitsu.
O Instituto Ling (João Caetano, 440) recebe hoje, às 20h, a estreia em Porto Alegre da cantora britânica Samantha Antoinette Smith. Ela será acompanhada por Nicolas Simi e Danilo Simi nas guitarras e voz, o baixista Wellington Pagano, o baterista Pedro Léo e o saxofonista Jonathas Oliveira. Os ingressos estão esgotados.