Sony e Marvel entram em acordo e Homem-Aranha volta para MCU
capa

Sony e Marvel entram em acordo e Homem-Aranha volta para MCU

Empresas negociaram um novo termo para a que o super-herói continuasse com produção de Kevin Feige

Por
Correio do Povo

Terceiro filme do Homem-Aranha está garantido para 2021

publicidade

A Sony Pictures e a Marvel Studios anunciaram, nesta sexta-feira, que entraram em um novo acordo e o Homem-Aranha continua no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Segundo o site Variety, o terceiro filme do super-herói está garantido com Tom Holland e será produzido pelo presidente do estúdio, Kevin Feige. 

Em agosto, Feige tinha decidido que não iria mais produzir os novos filmes do Homem-Aranha após as empresas não chegarem a um acordo financeiro que estava sendo negociado há meses. De acordo com o site Deadline, a Disney queria dividir o financiamento dos próximos filmes em 50% e aumentar o controle sobre outros personagens relacionados ao Homem-Aranha, que estão nos planos da Sony como Venom e Morbius. Porém, a Sony recusou a oferta e não quis negociar um novo valor. 

Conforme a Variety, um novo acordo foi assinado nessa quinta-feira e, desta vez, em troca da produção de Feige, a Marvel e a Disney receberão aproximadamente 25% dos lucros, de acordo com especialistas. A Disney manterá seus direitos de merchandising e representará aproximadamente um quarto do financiamento. Como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel Studios.

"Estou emocionado que a jornada do Homem-Aranha no MCU continue e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados por continuar trabalhando nisso", disse Feige em comunicado. "O Homem-Aranha é um ícone e herói poderoso cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói com a superpotência a atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu próprio verso do Aranha, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer", completou. 

De acordo com a publicação, o terceiro filme do Homem-Aranha está previsto para ser lançado em 16 de julho de 2021. 

Tom Holland comemorou a novidade no Instagram. O ator publicou um vídeo de Leonardo DiCaprio no filme "O Lobo de Wall Street" no qual o personagem grita para uma multidão "Eu não vou sair. O show continua!". 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

😏

Uma publicação compartilhada por Tom Holland (@tomholland2013) em