Sony Music se pronuncia sobre o caso de Kesha

Sony Music se pronuncia sobre o caso de Kesha

Gravadora explica que não tem poder para quebrar o contrato da cantora com Dr. Luke

Correio do Povo

Kesha está envolvida numa batalha legal com seu produtor desde outubro de 2014

publicidade

O advogado da Sony Music, Scott A. Edelman, explicou em entrevista ao New York Times que a gravadora está fazendo o possível para apoiar Kesha no processo para quebrar o contrato Dr. Luke, produtor de seus dois álbuns e acusado de abusar sexualmente dela. Porém, a empresa não teria como aceitar o pedido da cantora.

Segundo Edelman, o contrato de Kesha é com a Kamosabe Records, e por isso a Sony não poderia fazer nada além do que já foi decidido judicialmente: ela poderia trabalhar sem ter contato direto com Dr. Luke, mas mantendo o contrato original.

Depois de Adele, também filiada à Sony, anunciar publicamente seu apoio à Kesha no Brit Awards, a cantora se pronunciou sobre o caso com um texto no Facebook. “Tudo o que eu queria era poder fazer música sem medo de ser abusada”, explica.

Para a artista, o objetivo nunca foi obter um contrato maior ou melhor: “Eu estaria disposta a trabalhar com a Sony se eles fizessem a coisa certa e quebrassem todos os laços que me prendem ao meu abusador”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895