Soprano espanhola Montserrat Caballé morre aos 85 anos

Soprano espanhola Montserrat Caballé morre aos 85 anos

Artista foi considerada por muitos críticos como a melhor do século XX

EFE

Montserrat Caballé conquistou um prêmio Grammy e foi agracia com o Príncipe das Astúrias das Artes em 1991

publicidade

A soprano espanhola Montserrat Caballé morreu neste sábado, em um hospital de Barcelona, aos 85 anos, de acordo com informações do centro médico. A artista estava internada no hospital catalão desde a metade do mês passado, por conta de uma doença que vinha sofrendo há algum tempo. O funeral de Montserrat Caballé, considerada por muitos críticos como a melhor soprano do século XX, acontecerá na próxima segunda-feira, em Barcelona, sua cidade natal.

Sua extraordinária voz permitiu que era se apresentasse nos mais importantes palcos do mundo obras como "La serva padrona" (Pergolesi); "Cosi fan tutte" (Mozart); "Norma" e "I puritani" de Bellini. Em seu repertório também se destacaram "Il trovatore", "La Traviata", "Um ballo in Maschera" e "Aida", todas de Giuseppe Verdi. Ela também interpretou as heroínas "Isolda" e "Sieglinde" de Wagner, assim como nas quatro obras de Giacomo Puccini: "Tosca", "La Boheme", "Madame Butterfly" e "Turandot".

Montserrat Caballé conquistou um prêmio Grammy e foi agracia com o Príncipe das Astúrias das Artes em 1991, a mais alta distinção concedida na Espanha.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895