Soprano Gabriela Geluda ministra workshop gratuito do Ópera Estúdio da OSPA

Soprano Gabriela Geluda ministra workshop gratuito do Ópera Estúdio da OSPA

Inscirções estão abertas até a terça-feira, dia 26; artista compartilha seus conhecimentos a partir de 29 de julho

Correio do Povo

Referência vocal na Técnica de Alexander, Gabriela Geluda compartilha seus conhecimentos no Ópera Estúdio da OSPA

publicidade

O Ópera Estúdio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), curso de aperfeiçoamento para cantores líricos apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebe nesta semana a professora, atriz e soprano Gabriela Geluda. Considerada a principal referência nacional da Técnica de Alexander aplicada à voz, a artista viaja a Porto Alegre para o segundo workshop do Ópera Estúdio, inteiramente dedicado ao tema. As aulas são gratuitas e ocorrem entre 29 de julho e 3 de agosto, na Sala de Recitais da Casa da OSPA (Av. Borges de Medeiros, 1.501).  

Além dos participantes já inscritos no Ópera Estúdio da OSPA, estão abertas 30 vagas para ouvintes externos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da OSPA até às 17h de terça-feira, dia 26. Depois, é só aguardar a confirmação da inscrição por e-mail. As aulas ocorrem entre 29 de julho e 3 de agosto, das 13h30 às 18h30, com exceção dos dias 30 de julho (aula das 9h às 12h30) e 31 de julho (sem aula).

Gabriela Geluda explica que a ferramenta busca integrar a voz e o corpo com o objetivo de aperfeiçoar a performance do cantor: ‘‘Por meio da Técnica de Alexander, o aluno adquire maior consciência corporal, algo valioso para quem depende do seu corpo como instrumento de trabalho. Essa consciência vem junto com ferramentas para um bom funcionamento que partem da integração psicofísica. Sendo assim, práticas corporais trazem benefícios nos âmbitos emocionais (como por exemplo medo do palco), criativos e artísticos’’.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895