Arte & Agenda

“Sou um gaúcho da Tijuca”, declara Macalé

Músico grava primeiro DVD nesta quarta em Porto Alegre

Jards Macalé grava na Capital primeiro DVD
Jards Macalé grava na Capital primeiro DVD Foto : Felipe Diniz / Divulgação / CP
A frase do título foi dita em meio a uma risada que ecoou num quarto de hotel em São Paulo, e vem de um senhor já passado dos 70, mas com uma eterna alma juvenil. Jards Macalé, seminal cantor e compositor, grava quarta-feira em Porto Alegre, seu primeiro DVD. O show acontece a partir das 21h, no palco do Theatro São Pedro. O mesmo que o recebeu há quase 50 anos, quando veio com o show "Opinião", substituindo Dori Caymmi no violão. E este é o segundo motivo da escolha de Porto Alegre.

Os outros dois motivos, segundo Jards, são o de sair um pouco do eixo Rio-São Paulo, valorizando outros pontos importantes do país, e o fato de que quem vai dirigir o show e o DVD é a atriz e produtora gaúcha Rejane Zilles, que tem no currículo o documentário “O Livro de Walachai”.

O show trará o melhor de seu repertório com as participações especiais de Zeca Baleiro em “À Flor da Pele” e “Vapor Barato”; da cantora Thais Gulin e de Luiz Melodia em “Negra Melodia” e em “Hotel das Estrelas”; e de Renato Piau como músico convidado.

Já a banda, batizada de “Let's Play That”, é formada por jovens músicos. “Estou aprendendo com eles, e eles, comigo”, em mais uma tirada em meio ao costumeiro bom humor de Macalé.


Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 28 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio