Spin-off de Doctor Who terá protagonista gay

Spin-off de Doctor Who terá protagonista gay

"Class" deve estrear no segundo semestre na BBC

Correio do Povo

Série será focada em jovens estudantes lidando com o possível fim da existência

publicidade

A série britânica de ficção científica "Doctor Who" ganhará um spin-off em breve. A primeira temporada de "Class" deve chegar à BBC no segundo semestre deste ano, e o  roteirista Patrick Ness revelou no Twitter que um dos protagonistas será gay. “Fui questionado se 'Class' vai ter representação LGBT. Será que um protagonista com um namorado que ele beija e dorme junto e ama é suficiente?", escreveu. "Nós estávamos mantendo isso em segredo, mas hoje esse segredo não parece muito importante. #OAmorVence”, explicou.

Ness ainda acrescentou: "'Class' tem cinco protagonistas. São muitas e muitas histórias para contar".  A série será focada em jovens estudantes que lidam com os problemas normais de qualquer adolescente, além de encarar as consequências de todo esse tempo de viagens no tempo do Doutor: as paredes do espaço-tempo se tornaram mais finas, e existe algo pressionando do outro lado, alguma coisa apenas esperando uma chance para matar tudo e todos, levando-os para a Escuridão. 

O que ainda não foi revelado é quem interpretará o casal. O elenco contará com Greg Austin (Mr. Selfridge), Fady Elsayed (Citizen Khan), Sophie Hopkins (Whiplash Dreams) e a novata Vivian Oparah como os estudantes, enquanto Katherine Kelly (The Night Manager) fará o papel da professora de Coal Hill School.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895