Stan Lee diz que não consegue mais ler quadrinhos

Stan Lee diz que não consegue mais ler quadrinhos

Aos 93 anos, problemas de visão afetam seu trabalho

Correio do Povo

Stan Lee em evento de divulgação dos "Vingadores"

publicidade

Um dos principais quadrinistas do mundo, Stan Lee revelou que não consegue mais ler HQs. Em entrevista ao Radio Times, ele, que completou 93 anos no final de dezembro, contou que os problemas de visão já afetam seu trabalho.

“Minha vista ficou terrível, não dá mais pra ler HQs. As letras são pequenas demais. Não só quadrinhos, mas jornais, romances, qualquer coisa. Sinto falta de ler 100%. É a coisa de que mais sinto falta no mundo”, afirmou.

Com visual marcado pelos óculos escuros que usa há anos, Stan Lee já havia mencionado recentemente que sua visão já havia sido melhor. Apesar disso, ele não parou suas atividades, que revolucionaram o mundo dos HQs. Para suas novas criações, ele cria um esboço e, depois, pede que seus assistentes o coloquem no papel.

“Se é algo muito importante, eles imprimem em uma fonte bem grande para que eu leia antes – mas é tudo o que consigo fazer. É péssimo sentir-se com mil anos de idade”, comentou ele, que começou a carreira nos quadrinhos com 17 anos. Atualmente, Lee promove o livro de memórias “Amazing Fantastic Incredible”.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895