"Star Trek: Discovery" passa pela segunda troca de produtores

"Star Trek: Discovery" passa pela segunda troca de produtores

Gretchen Berg e Aaron Harberts foram demitidos após supostas denúncias de assédio moral

Correio do Povo

Série estreou em 2017

publicidade

A emissora CBS demitiu os produtores Gretchen Berg e Aaron Harberts, responsáveis pelor "Star Trek: Discovery". De acordo com a imprensa norte-americana, a decisão foi motivada por supostas denúncias de assédio moral feitas pelos roteiristas que trabalham no seriado. Eles teriam, inclusive, ameaçado deixar a série caso o canal não tomasse providências contra a dupla, que teria gritado com o grupo em diversas reuniões.

"Nós fizemos mudanças na produção de 'Star Trek: Discovery'", afirmou a CBS em nota oficial. A emissora também informou que a série continuará "sob a visão criativa e liderança" do produtor executiva e cocriador Alex Kurtzman.

Essa é a segunda vez que o seriado sofre mudanças na produção geral. Em 2016, quando ainda estava na fase de planejamento, a série perdeu seu criador, Bryan Fuller, que pediu demissão alegando diferenças criativas com a CBS.

Lançada em 2017, "Star Trek: Discovery" acompanha as jornadas exploratórias da USS Discovery, dez anos antes da série original. Com Sonequa Martin-Green, Chris Obi, Shazad Latif, Mary Chieffo, Klingons, Doug Jones, Anthony Rapp e Michelle Yeoh no elenco, o seriado é distribuído internacionalmente pela Netflix.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895