"Star Trek" vai ganhar nova série de animação

"Star Trek" vai ganhar nova série de animação

Produção destinada a audiência infanto-juvenil irá acompanhar adolescente que encontra uma nave da Força Estelar

Correio do Povo

Nova animação faz parte do plano de expansão da franquia na televisão

publicidade

"Star Trek" continua a expandir seu universo na televisão. De acordo com informações do site Deadline, uma nova série animada da franquia recebeu sinal verde para desenvolvimento na Nickelodeon.

A trama, conforme a sinopse divulgada, irá acompanhar um grupo de adolescentes que descobre uma nave da Frota Estelar abandonada e a usam em busca de aventura e um novo sentido para a vida. Destinada a audiência infanto-juvenil, a animação será feita com recursos de computação gráfica, ao invés do tradicional 2D presente nas outras produções.

Chamada "Star Trek", a série é uma criação dos irmãos Kevin e Dan Hageman, conhecidos principalmente por "Caçadores de Trolls" e "LEGO Ninjago", que também assinarão o roteiro. Alex Kurtzman, que conduz diversos outros conteúdos da saga, estará envolvido na produção.

"A missão da Star Trek é inspirar gerações de sonhadores a construir um futuro melhor", disse Kurtzman. “Dan e Kevin criaram uma história que honra seu espírito exploratório de uma maneira que nunca foi feita antes, enquanto a equipe da Nickelodeon nos surpreendeu ao trazer 'Trek' para uma geração mais jovem ao redor do mundo.”

A nova animação se junta a outros sucessos atuais como "Star Trek: Discovery" e "Star Trek: Short Treks". Seguindo o plano de expansão da franquia na televisão, também estão em desenvolvimento uma série com o retorno de Patrick Stewart como Capitão Jean-luc Picard e uma série animada destinada a adultos criada por um dos roteiristas de "Rick and Morty", intitulada "Lower Decks".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895