"Star Trek" vai ganhar nova série de animação
capa

"Star Trek" vai ganhar nova série de animação

Produção destinada a audiência infanto-juvenil irá acompanhar adolescente que encontra uma nave da Força Estelar

Por
Correio do Povo

Nova animação faz parte do plano de expansão da franquia na televisão

publicidade

"Star Trek" continua a expandir seu universo na televisão. De acordo com informações do site Deadline, uma nova série animada da franquia recebeu sinal verde para desenvolvimento na Nickelodeon.

A trama, conforme a sinopse divulgada, irá acompanhar um grupo de adolescentes que descobre uma nave da Frota Estelar abandonada e a usam em busca de aventura e um novo sentido para a vida. Destinada a audiência infanto-juvenil, a animação será feita com recursos de computação gráfica, ao invés do tradicional 2D presente nas outras produções.

Chamada "Star Trek", a série é uma criação dos irmãos Kevin e Dan Hageman, conhecidos principalmente por "Caçadores de Trolls" e "LEGO Ninjago", que também assinarão o roteiro. Alex Kurtzman, que conduz diversos outros conteúdos da saga, estará envolvido na produção.

"A missão da Star Trek é inspirar gerações de sonhadores a construir um futuro melhor", disse Kurtzman. “Dan e Kevin criaram uma história que honra seu espírito exploratório de uma maneira que nunca foi feita antes, enquanto a equipe da Nickelodeon nos surpreendeu ao trazer 'Trek' para uma geração mais jovem ao redor do mundo.”

A nova animação se junta a outros sucessos atuais como "Star Trek: Discovery" e "Star Trek: Short Treks". Seguindo o plano de expansão da franquia na televisão, também estão em desenvolvimento uma série com o retorno de Patrick Stewart como Capitão Jean-luc Picard e uma série animada destinada a adultos criada por um dos roteiristas de "Rick and Morty", intitulada "Lower Decks".