"Star Wars: Os Últimos Jedi" fatura US$ 450 milhões em estreia mundial

"Star Wars: Os Últimos Jedi" fatura US$ 450 milhões em estreia mundial

Disney anunciou que filme teve a quinta maior bilheteria internacional de todos os tempos

AFP

Longa traz novamente Mark Hamill como Luke Skywalker

publicidade

O mais recente episódio da saga "Star Wars" faturou 450,8 milhões de dólares em sua estreia mundial, informou nesta segunda-feira o grupo Disney, produtor do filme. Marca chegou a superar a expectativa estimada de 425 milhões de dólares.  "Os Últimos Jedi", dirigido por Rian Johnson, somou 230,8 milhões nos cinemas fora dos Estados Unidos, a quinta maior estreia internacional de todos os tempos, segundo o estúdio.

A produção dá a chance de ver pela última vez a atriz Carrie Fisher no papel da Princesa Leia. A atriz morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos, pouco tempo depois de terminar a filmagem de suas cenas.

• Símbolo da força feminina, princesa Leia dá adeus a “Star Wars” em “Os últimos Jedi”

No mercado doméstico, o Episódio VIII faturou 220 milhões, a segunda maior estreia de todos os tempos, sendo superado apenas por "O Despertar da Força", que deu início a uma nova trilogia da famosa série espacial. Também foi o terceiro maior fim de semana de estreia no Reino Unido e na Dinamarca, e o maior do ano em Austrália, França, Alemanha, Japão, Espanha, entre outros. A Disney ainda não deu cifras para a América Latina.

O estúdio anunciou a preparação de uma "nova trilogia" de Star Wars, além do episódio IX, que estreará em 2019. "Os Últimos Jedi" é seguido pelo filme de animação "O Touro Ferdinando", que alcançou 13 milhões de dólares este fim de semana, também em sua estreia, segundo cifras preliminares. "Viva - a vida é uma festa", o mais recente filme de animação dos estúdios Pixar (Disney), ficou com a terceira posição, seguido por "Extraordinário" e "Liga da Justiça".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895