Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock em São Paulo
Festival, com realização nos dias 2, 3 e 4 de junho, no Auditório Ibirapuera, contará também com shows de Tom Morello, Extreme, Buddy Guy e Goo Goo Dolls
publicidade
Dono de discos e técnica que influenciaram diversos guitarristas ao redor do mundo, Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. O festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Ingressos veja no site da Evetim.
O artista norte-americano é atração confirmada no dia 3 junho, sábado, e sobe ao palco acompanhado por Dante Frisiello (guitarra),Philip Bynoe (baixo) e Jeremy Colson (bateria). Ele aproveita a oportunidade para divulgar ‘Inviolate’, novo disco de inéditas, lançado em 2022.
Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e três prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Um guitarrista virtuoso, compositor visionário e produtor que esculpe o som musical com infinita criatividade e maestria técnica, Steve Vai impressiona fãs de todos os gêneros com suas excepcionais habilidades na guitarra e musicalidade por décadas.
O trabalho de Vai foi reconhecido com uma longa lista de prêmios e homenagens, incluindo mais de 15 premiações somente da revista ‘Guitar Player’. Suas realizações ao longo da carreira lhe renderam doutorados honorários do Berklee College of Music e do Musicians Institute. Homenageado pelo Hall da Fama da Música de Long Island em 2016, foi eleito o 10º Melhor Guitarrista pela revista Guitar World e com frequência aparece em destaque nas principais listas dos melhores guitarristas de todos os tempos.
Além do trabalho solo, Vai já marcou presença como músico do G3, com Frank Zappa, David Lee Roth (logo após Roth deixar o Van Halen), Alcatrazz e Whitesnake - no auge de sua popularidade. A discografia completa de Vai abrange mais de 60 álbuns, incluindo muitos com Zappa, outros de passagens por Roth e Whitesnake, bem como lançamentos ao vivo, colaborações, compilações e trabalhos orquestrais. De sua discografia solo, um dos mais conhecidos é ‘Passion and Warfare’, lançado em 1990.
Confira abaixo as atrações e horários em cada dia do festival:
DIA 2 DE JUNHO (sexta)
Nanda Moura: 15h40min
Malvada: 17h10min
Extreme: 18h40min
Tom Morello: 20h30min
DIA 3 DE JUNHO (sábado)
Dead Fish: 14h20min
Artur Menezes: 15h40min
The Nu Blu Band: 17h10min
Steve Vai: 18h40min
Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 20h30
DIA 4 DE JUNHO (domingo)
Day Limns: 13h50min
Ira!: 15h20min
Goo Goo Dolls: 16h50min
Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 18h40min
Tom Morello: 20h30min