Arte & Agenda

Stieg Larsson é o 1º a vender 1 milhão de livros eletrônicos

Os três livros da série "Millenium" estão entre as dez obras mais vendidas na livraria Kindle desde seu lançamento

Foto : NOVA YORK, EUA (AFP)
A distribuidora americana de livros Amazon anunciou nesta terça-feira que o autor da série policial "Millenium", Stieg Larsson, já morto, foi o primeiro escritor em superar a marca de 1 milhão de exemplares vendidos na livraria eletrônica Kindle. Os três livros da série estão entre as dez obras mais vendidas na livraria Kindle desde seu lançamento em 2007.

A Amazon vende esses títulos eletrônicos por 7,16 e 9,99 dólares, ou seja, um pouco mais baratos que os livros de bolso. Podem ser lidos em tablets de leitura Kindle e Kindle DX, mas também com o programa Kindle em aparelhos da Apple (iPhone, iPod Touch, iPad e Mac), nos celulares Blackberry e nos aparelhos que funcionam com Abdroid e no PC.

Ex-jornalista, o sueco Stieg Larsson morreu aos 50 anos devido a uma crise cardíaca em novembro de 2004, um ano antes da publicação na Suécia do primeiro volume de sua trilogia, que se tornou grande sucesso em vendas.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio