Suspenses e silêncios nas estreias das telonas

Suspenses e silêncios nas estreias das telonas

Novidades também incluem o bom longa colombiano "Caçando Vagalumes"

Correio do Povo

"Sobrenatural: A Origem" é continuação da famosa franquia de terror

publicidade

Os lançamentos nos cinemas contam com dramas, suspenses e terror, além de “filmes de arte”. O thriller “Uma Jogada de Mestre” apresenta Anthony Hopkins como um empresário holandês que é sequestrado em Amsterdã por uma quadrilha inexperiente. Integram o elenco os britânicos Sam Worthington (de “Avatar”) e Jim Sturgess (de “Across the Universe”). A direção é de Daniel Alfredson.

“Sobrenatural: A Origem” é o novo filme da aterrorizante franquia de terror, escrito e dirigido pelo seu cocriador, Leigh Whannell. O filme se passa anos antes da assombração da família Lambert e da luta de Elise com os espíritos do além, em “Sobrenatural (Insidious” e “Sobrenatural: Capítulo 2”). Neste “prequel”, a adolescente Quinn Brenner (Stefanie Scott) sente falta de sua mãe falecida e tenta contatá-la no mundo dos mortos, sem se dar conta do perigo que corre.

Ela vai acabar se envolvendo com a médium paranormal Elise, que se sente compelida a proteger Quinn, mas uma tragédia do passado a faz relutar em usar suas habilidades. Enquanto isso, o pai da jovem, Sean (Dermot Mulroney), luta para manter a família unida. Mas uma entidade sobrenatural maligna está cada vez mais perto de Quinn.

Também entra em cartaz o filme colombiano “Caçando Vagalumes” (“Cazando Luciernágas”), com exclusividade na Cinemateca Paulo Amorim, da Casa de Cultura Mario Quintana. O longa foi destaque da competição latina no Festival de Gramado de 2013, quando ganhou os Kikitos de melhor diretor (Roberto Flores Prieto), melhor atriz (Valentina Abril), melhor roteiro (César Franco Esguerra) e melhor fotografia (Eduardo Ramírez González).

A história gira em torno de um homem que vive solitário em uma salina do Caribe colombiano, onde trabalha como vigilante. Mas dois visitantes inesperados mudam sua rotina: a filha de 13 anos, que ele nem sabia que existia, e um cachorro que gosta de caçar vaga-lumes.

E o mais novo filme do famoso cineasta francês Jean-Luc Godard, “Adeus à Linguagem” chega em cópias em 3D aos cinemas. Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes 2014, acompanha um casal que vive um relacionamento marcado pela falta de comunicação.

Confira o trailer de "Sobrenatural: A Origem": 



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895