Tânia Farias protagoniza “Manifesto de uma Mulher de Teatro”

Tânia Farias protagoniza “Manifesto de uma Mulher de Teatro”

Peça está em cartaz de hoje a domingo na CCMQ

Correio do Povo

A performance de Tânia Farias denuncia a violência contra mulheres

publicidade

O espetáculo “Manifesto de uma Mulher de Teatro” está em cartaz de hoje a domingo,  às 20h, no Teatro Carlos Carvalho, no segundo andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), Centro Histórico de Porto Alegre. A entrada é gratuita.
Partindo da personagem Ofélia, esta peça é uma adaptação de “Hamlet Machine”, do alemão Heiner Müller, sob direção coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.
Conforme informa a divulgação da peça, esta performance traz ao centro da arena a vociferação contra a engrenagem de violências às quais mulheres são continuamente submetidas. Vozes como a de Violeta Parra, Gioconda Belli e da própria atriz, que ousa contar detalhadamente sua história pessoal de violência sofrida e intercruzar com outra real, a de Magó, bailarina barbaramente violentada e assassinada em 2020, ao qual a atriz presta homenagem. Um ato político contra a violência de gênero, uma nova etapa de construção da reflexão dessa mulher de teatro num momento tão trágico, de autorização de todo tipo de barbárie contra mulheres, negros e grupos lgbtqia+.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895