Tango e samba voltam ao palco do Guarany para a despedida de 2021

Tango e samba voltam ao palco do Guarany para a despedida de 2021

Cia de Dança Afro Daniel Amaro e o corpo de bailarinos do coreógrafo Leandro Pizani se apresentam nesta quinta-feira (9)

Correio do Povo

"Do Tango ao Samba" tem nova apresentação nesta quinta-feira

publicidade

O espetáculo Do tango ao Samba retorno apoós última apresnetação no final de outubro. Os coreógrafos Daniel Amaro (dança afro) e Leandro Pizani (dança de salão da Cia da Dança) se despedem da temporada 2021. A montagem entra em cartaz novamente no Theatro Guarany, em Pelotas, nesta quinta-feira (9), às 20h. Ingressos na bilheteria do teatro.

“As pessoas estão querendo ver, estão querendo aplaudir, e os artistas estão querendo palco, estão querendo este contato com o público”, conta Amaro. “Isso ficou muito claro na nossa apresentação, chegamos a nos surpreender com o calor e a receptividade do público”, admite o coreógrafo, que juntamente com Pizani assina a coreografia e a direção artística do espetáculo.

Ele diz que o casamento tango-samba foi mais feliz do que imaginava. Acredita que a união tem vida longa. Tanto que aposta nele para 2022. Pretende levá-lo para municípios da região “onde tem teatro” e inscrevê-lo em editais como o FAC das Artes de Espetáculo, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A ideia é, com esse apoio, por, Do tango ao Samba na estrada, para além de Pelotas e região. “Não importa onde, a ideia é chegar com ele onde a cultura não chega, em localidades carentes de cultura.”
Do ponto de vista artístico, a proposta também “deu liga”.

Sob uma trilha que reúne composições de Astor Piazzola e a bateria de mestre Marçal, a dramaticidade de um se conectou naturalmente à alegria do outro. A ideia de aprofundar e fortalecer a relação é promissora. Em outubro, com apenas um ensaio coletivo, os coreógrafos apostaram numa colagem. “Acabava um entrava outro”, traduz Amaro. Para a apresentação de quinta-feira tanto ele como Pizani prometem servir um vinho bem mais forte: “Agora tem uma costura entre os dois estilos, um diálogo que vai ser cada vez mais franco e próximo.”
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895