Tarantino confirma mais dois filmes antes de aposentadoria

Tarantino confirma mais dois filmes antes de aposentadoria

Depois de abandonar as claquetes, ele planeja escrever romances e peças de teatro

AE e Correio do Povo

Cineasta de 53 anos planeja uma história que passa durante a década de 1930, na Austrália

publicidade

O cineasta Quentin Tarantino confirmou o que vem soltando aos poucos nas suas mais recentes entrevistas: ele planeja se aposentar após concluir mais dois filmes. A nova afirmação dada pelo diretor e roteirista durante uma conferência em San Diego, na Califórnia, de acordo com o site especializado The Hollywood Reporter. Nascido no Tennessee, eledisse que sua ideia de aposentadoria é deixar o cinema como um dos maiores diretores da história.

"Drop the mic", brincou o diretor após confirmar a aposentadoria. Explicando: "dropt the mic" pode ser traduzido livremente como "largar o microfone no chão", expressão usada como piada após alguma revelação bombástica de alguém, como se não houvesse mais nada a ser dito. "Contem para todo mundo", completou o diretor.

Há quatro anos, pelo menos, Tarantino vem dando indícios de seus planos de parar de fazer filmes quando chegar ao décimo longa-metragem. A conta do diretor inclui oito filmes até agora - "Kill Bill", para ele, é considerado um só, mesmo que o longa tenha sido dividido por dois para chegar aos cinemas. Existe, de acordo com o The Guardian, a possibilidade de que um terceiro Kill Bill estar nos planos do diretor.

Por enquanto, sabe-se que o cineasta de 53 anos planeja uma história que passa durante a década de 1930, na Austrália. "Seria uma história meio Bonnie and Clyde, com um casal fora da lei na Austrália. Vamos ver se isso acontece", disse o diretor, em janeiro, ao site So, Is It Any Good?  Depois de abandonar as claquetes Tarantino planeja escrever romances e peças de teatro para "ser um dos maiores artistas, não apenas um dos melhores cineastas".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895