Taylor Swift x Padre Omar: entenda a 'disputa' que envolve cantora americana e Cristo Redentor

Taylor Swift x Padre Omar: entenda a 'disputa' que envolve cantora americana e Cristo Redentor

Taylor fará o primeiro show no Brasil nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, no Rio, e fãs querem fazer homenagem com projeção de imagem na famosa estátua no Corcovado

AE

Anúncio foi feito pela cantora na última noite de shows nos Estados Unidos antes das datas internacionais da "The Eras Tour"

publicidade

A cantora Taylor Swift está prestes a pisar em terras brasileiras com a aguardada The Eras Tour, que tem seis apresentações marcadas no País. A artista possui uma legião de fãs que resolveram tentar criar uma homenagem à esperada vinda com o maior símbolo e monumento do Brasil: o Cristo Redentor.

Taylor fará o primeiro show no País já nesta sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro. "Swifties", como são chamados os fãs da cantora, passaram a inundar as redes sociais com a campanha "Rio Taylor’s Version". A ideia é que a camiseta Junior Jewels, utilizada no clipe 'You Belong With Me', seja projetada no Cristo Redentor em homenagem à artista.

O pedido chegou até o prefeito Eduardo Paes (PSD), que passou a considerar a possibilidade. Em uma publicação no X, antigo Twitter, o prefeito da capital fluminense prometeu que faria o pedido a padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, que, segundo ele, seria o responsável pelas projeções. "Vou pedir ao querido padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no Cristo Redentor", escreveu.

Paes, porém, expôs o Instagram do padre, o que atraiu inúmeros "Swifties" empenhados em fazer a homenagem se tornar realidade. Segundo os próprios fãs, o padre chegou a tentar apagar alguns dos comentários, mas em vão.

Nas últimas publicações na rede do padre Omar, "Swifties" passaram a tecer argumentos em prol da projeção. A maioria dos comentários brinca sobre Taylor ser cristã. "Espero que o senhor esteja bem e na paz de Cristo, Nosso senhor todo-poderoso e protetor. Peço humildemente que o senhor autorize a homenagem à cantora Taylor Swift no Cristo - ela é uma serva de deus e cristã devota -, por favor. Obrigada, padre", pediu uma internauta.

Após a enxurrada de comentários, padre Omar e o perfil oficial do Cristo Redentor decidiram se manifestar sobre os pedidos, dizendo que o contato deve ser feito pela assessoria da artista. "Fãs da Taylor Swift, recebemos, com grande alegria, as manifestações de vocês e aguardamos o contato da assessoria da cantora", escreveu em um story no Instagram.

O Estadão entrou em contato com a assessoria do Santuário Cristo Redentor pedindo por mais detalhes sobre a efetivação das homenagens no Cristo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A reportagem também contatou a T4F, responsável pelos shows da artista no Brasil, questionando sobre uma possível solicitação, mas igualmente não obteve resposta.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 22 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895