Teatro ao Quadrado conduz ciclo Vera Karam 60 Anos

Teatro ao Quadrado conduz ciclo Vera Karam 60 Anos

Leitura do texto ‘Vera, Vero’ acontece nesta quarta-feira, 19h pelas redes sociais

Vera Pinto

Margarida Peixoto caracterizada para a leitura dramática de 'Vera, Vero', de Vera Karam

publicidade

 

Os atores, diretores e professores de artes cênicas, Margarida Peixoto e Marcelo Ádams, que integram a Cia. Teatro ao Quadrado, são os convidados desta quarta-feira, no ciclo de leituras on-line Vera Karam 60 anos. Em “Vera, Vero”, a dupla irá ler quatro contos da autora, a partir das 19h, nas páginas do Facebook @secretariadaculurapoa e no blog maisteatro.org. A promoção é da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).  

Dirigida por Ádams, “Vera, Vero” abordará um aspecto menos conhecido na obra da autora: seus contos.  “Assim como sua produção para teatro, seus contos são prolíficos em flagrar personagens tragicômicas em ações surpreendentes”, comenta o artista. O ciclo reúne artistas que tinham uma relação próxima com a escritora, prevendo nesta sexta, “Dá Licença, Por Favor?” e “Maldito Coração, Me Alegra Que Tu Sofras,” com o Coletivo Errática e na segunda, dia 20, “A Floresta e o Visitante”, com o grupo Pretagô.

Vera Karam é referência no Rio Grande do Sul e no Brasil pelo seu humor, inteligência dos seus textos e complexidade psicológica de seus personagens. "Nada mais justo do que prestar uma linda homenagem trazendo à luz novamente sua obra, pela voz e interpretação de importantes artistas gaúchos", comenta o coordenador de Artes Cênicas da SMC, Fernando Zugno. Falecida em 2003, estaria hoje com 60 anos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895