Esta semana será de intensa movimentação cultural em Porto Alegre. A agenda de atrações tem início nesta segnda-feira com “Del Puerto 15 Anos Convida La Truco”, às 21h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Independência, 75). A bailaora internacional “La Truco” é convidada da Cia. de Flamenco Del Puerto, com seu corpo de baile e músicos, em apresentação única. No mesmo dia e horário, mas no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), tem “Pretinho Básico — O Primeiro Beijo Gay do Teatro Gaúcho”.
Nas opções infantis, a mostra “Minhas Férias no Teatro” da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) oferece desta terça e quarta, às 15h, “Os Três Ursos, Missão Cachinhos Dourados”, no Teatro Carlos Carvalho (2º andar); e “Nina Menina”, desta terça até quinta, às 16h10min, na Sala Lili Inventa o Mundo (5ºandar). Ambas falam da preservação da natureza. O centro cultural tem nas opções adultas, de terça a quinta, sempre às 20h, “Qual o Nexo do Sexo?”, sobre as confusões e os contrangimentos envolvendo sexo e “Musical Encanto Zumbi”, que conta a história dos primeiros quilombolas do Brasil.
Reflexões rasteiras e bem humoradas sobre beleza, moda, casamento,cirurgia estética e menopausa e variados comportamentos sexuais é o mote do stand up comedy “Ângela Dip, Só Para Mulheres”, no Teatro do Sesc (Alberto Bins, 665), de terça a quinta, às 21h. Trechos da vida e obra do escritor Charles Bukowski é o mote de “Bukowski, Histórias da Vida Subterrânea”, protagonizado por Roberto de Oliveira, de terça a domingo, às 20h, com sessão extra na sexta, à meia-noite.
Teatro e dança movimentam cena cultural de Porto Alegre
Flamenco é um das atrações nesta segunda-feira