Teatro local destaca adaptação de Machado de Assis

Teatro local destaca adaptação de Machado de Assis

“O Bruxo” tem apresentação gratuita pelo projeto Arte Sesc – Em Casa com Você. Também na agenda cênica local, “Louça Cinderela”, que encerra temporada neste domingo

Marcio Meneghell interpreta Machado de Assis, em "O Bruxo"

publicidade

O Núcleo Rindo à Toa apresenta gratuitamente neste domingo, às 16h, a adaptação do espetáculo “O Bruxo” (foto), dentro da programação do projeto Arte Sesc – Em Casa Com Você. Uma viagem fantástica ao melhor da literatura nacional é o que propõe a obra, com texto e direção de Edson Bueno. A transmissão será feita pelo Facebook e Youtube @sescrs. 

O ator Marcio Meneghell dará vida à persona de Machado de Assis, contando à plateia seus contos, pensamentos e ideias. Sua interpretação persegue o humor cáustico, inteligência, sagacidade e talento do maior romancista brasileiro, dotado de uma percepção apurada da alma brasileira. “O Bruxo” é composto por contos e o protagonista, um contador de histórias é o próprio Machado de Assis, depois de morto. Essa analogia aproxima o espectador do universo absurdo e incrível presente em seus textos. “Encenar Machado de Assis é prêmio para artistas e público. Assistir Machado de Assis é experimentar o melhor da arte e compreender que de sua literatura ninguém sai incólume. É experiência para o resto da vida!”, declara o diretor, Edson Bueno.

A Cia. Gente Falante encerra neste fim de semana a temporada de “Louça Cinderela”, nas celebrações de seus 30 anos, exibida na hora do chá das cinco, das 17h às 21h. Com duração de 15min, tem ingressos à venda pela plataforma sympla.com.br/casadaesquina. Inspirada na obra dos Irmãos Grimm e Charles Perraut, o grupo gaúcho criou uma original versão, feita com teatro de objetos do conto da “Gata Borralheira”. Aqui, príncipes e princesas ganham vida nas figuras de louças antigas e raras, animadas com maestria por Eduardo Custódio e Paulo Fontes, em uma celebração muito delicada do chá das cinco, para brindar os espectadores com aspectos relevantes da essência humana.

 

 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895