O grupo Teatro Sarcáustico dá o pontapé inicial para as atividades do primeiro semestre letivo deste ano. Até o dia 16 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o seu tradicional Laboratório de Montagem, na Capital. Os interessados em participar da oficina devem preencher uma ficha online que inclui o envio de currículo e de uma carta de intenções. A lista dos selecionados será divulgada no blog da companhia do Teatro Sarcáustico no dia 18 de fevereiro.
Nesta edição, o texto encenado será “Crave”, da dramaturga inglesa Sarah Kane, que servirá de base para a criação de um espetáculo original e autoral de cada aluno. A obra, que reúne uma série de pensamentos fragilmente conectados, aborda o universo das relações amorosas com todos os seus mecanismos de violência.
A oficina será ministrada por Denis Gosch, Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático. As aulas iniciam no dia 7 de março e vão até julho, realizadas sempre aos sábados, das 14h às 19h, na sala 309 da Usina do Gasômetro (Presidente João Goulart, 551).
Teatro Sarcáustico abre inscrições para laboratório de montagem
Oficina semestral promove a criação de espetáculos autorais e originais