Televisão russa acusa hackers de vazarem último episódio de "Sherlock"

Televisão russa acusa hackers de vazarem último episódio de "Sherlock"

Capítulo deveria ser exibido nesta segunda, mas foi transmitido na internet no domingo

AFP

Rede russa e BBC abriram investigação

publicidade

A rede pública de televisão russa Pervyi Kanal afirmou nesta segunda-feira ter sido vítima de um ataque cibernético após a exibição na internet do último episódio da série britânica "Sherlock", um dia antes da data prevista de lançamento. O capítulo do popular seriado da BBC era para ser exibido nesta segunda-feira depois da meia-noite no horário de Moscou (19h de Brasília), ao mesmo tempo que no Reino Unido. Mas o episódio completo, dublado em russo, foi transmitido na internet no domingo e rapidamente copiado por vários sites.

"De acordo com informações preliminares, trata-se de um ataque de hackers", declarou em um comunicado uma porta-voz da rede, Larissa Krymova. "Temos estado em contato com a BBC desde que fomos informados sobre o vazamento (do episódio) e estamos realizando uma investigação para determinar a origem", acrescentou.

A BBC também informou ter lançado uma investigação e, de acordo com o Telegraph, uma fonte na cadeia britânica afirmou que o vazamento do episódio na internet era "mais do que um acidente". A transmissão do episódio provocou uma avalanche de comentários na internet russa. Um dos comentários no Twitter recebeu um "like" da conta oficial do primeiro-ministro Dmitri Medvedev, seu primeiro na rede social.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895