Tendências para a indústria audiovisual em debate

Tendências para a indústria audiovisual em debate

A nova edição do projeto 'Encontros de Cinema' começa nesta segunda-feira

A finlandesa Johanna Koljonen fala na abertura do evento

publicidade

Com masterclass, mesas de debate ao vivo e entrevistas pré-gravadas com profissionais do audiovisual, o Itaú Cultural apresenta a nova edição do “Encontros de Cinema”. Os debates apresentam tendências para a cadeia produtiva do setor nos próximos anos, de forma a atender novas demandas e oportunidades dos fluxos de trabalho, modelos de negócios e narrativas para produtores, distribuidores, exibidores e consumidores. A abertura é hoje, às 14h, com a masterclass da finlandesa Johanna Koljonen, analista de mídia e autora do “Nostradamus report 2021”, falando sobre tendências da indústria audiovisual. 
Em cinco dias de programação, desta segunda até sexta-feira, dia 27, sempre com transmissão pelo canal do YouTube do Itaú Cultural, serão ouvidos importantes profissionais deste setor. A curadoria dessa edição é da consultora Alessandra Meleiro e da advogada e produtora de cinema Debora Ivanov, em parceria com o núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural. 
Apresentados ao vivo, os debates buscam soluções para questões específicas do audiovisual no Brasil, como da cadeia produtiva da animação – um setor que adquiriu dimensões econômicas relevantes no universo do audiovisual – ou das coproduções internacionais. Entre os convidados estão Georgia Costa, fundadora das produtoras CineHub e Coração da Selva; Sara Silveira, produtora executiva da Dezenove Som e Imagens; e Bia Ambrogi, idealizadora e sócia fundadora da InnSaei.TV, plataforma de streaming liderada por mulheres. Outros profissionais da área também serão entrevistados. Entre os assuntos em pauta, também estarão políticas públicas e o crescimento da produção nacional nos últimos 30 anos. Agenda completa no site do Itaú Cultural. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895