A comédia “Terapia de Casal, uma comédia em crise” comemora dois anos em cartaz com uma curtíssima temporada no Teatro CIEE-RS Banrisul. A montagem do texto original de Juliana Barros, que também dirige os atores Letícia Kleemann e João Petrillo, te apresentação nesta sexta-feira, dia 30, e terá novas apresentações nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, às 20h, teatro localizado na av. Dom Pedro II, 861 – bairro Higienópolis. Mais informações e ingressos antecipados pelo site.
“Terapia De Casal é uma comédia pra rir e se emocionar. É uma história cheia de situações divertidas, conflitos, expectativas, crises, dramas, medos e gargalhadas, onde qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência”, afirma Juliana Barros, autora e diretora. O espetáculo recebeu Prêmio Açorianos De Melhor Produção Adulta em 2022. Desde a estreia, o espetáculo já foi visto por mais de 20 mil pessoas nas cerca de 50 apresentações realizadas por todo o Estado.
Durante a peça, o público tem a oportunidade de se divertir e de se identificar com a história de Alice e Marcos, um casal que se conhece no final da década de 80 e que, depois de uma década de relacionamento com alguns conflitos, crises e muitas risadas, se vê diante de um terapeuta numa sessão de terapia de casal. Os dois revivem e compartilham com o público, que faz às vezes do terapeuta, momentos importantes e decisivos do relacionamento.
A linha do tempo e a história do relacionamento de Alice e Marcos vai sendo desvendada através da sessão terapia do casal – com momentos de “flashback” que se transformam em cenas. O casal rememora a sua relação, através de situações divertidas, mas repletas do mundo real, que são compartilhadas e “revividas” com o público. “Alice e Marcos são como todos nós, com seus desejos e inseguranças, falhas e acertos, nenhum deles é o vilão ou o mocinho, talvez por isso mesmo o público se identifique e torça por eles”, finaliza a autora.