"Terra sem Mapa" tem apresentações no teatro do CHC Santa Casa

"Terra sem Mapa" tem apresentações no teatro do CHC Santa Casa

Projeto conta com Mirna Spritzer e Sergio Lulkin no elenco

Correio do Povo

Mirna Spritzer e Sergio Lulkin contracenam na peça teatral

publicidade

Quarenta e cinco anos de dedicação ao teatro e de amizade se celebram no palco, com duas apresentações nos dias 14 e 15 de julho, às 20h: Mirna Spritzer e Sergio Lulkin comemoram mais de quatro décadas de trajetória profissional iniciada no mesmo espaço, o Teatro de Arena de Porto Alegre, com "Terra sem Mapa", que após estreia no Zona Cultural com temporada lotada em todas as sessões, chega ao teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Nesta criação autoral, reúnem-se por suas semelhanças artísticas e seus diferentes caminhos de formação para dar corpo a uma dupla que há muito se desenha: Vrum e Luba.

Apaixonados por Teatro, Vrum e Luba resolvem fazer um espetáculo. Em cena, eles revivem lendas e casos e narram histórias de vida e de morte, de exílios e encontros, de casas deixadas para trás e de novos lares. Entre bênçãos e pragas, dançam as lembranças e miram as estrelas. Viajantes de um tempo imaginado perambulam pela terra sem mapa da Memória.

“Esse universo de narrativas brota de fontes literárias sobre migrantes que aportam em novos mundos onde as pessoas buscam vida, alimento e futuro. Correm riscos, no limite da vida e da morte e desembocam na cena que é desenhada no espaço puro, denso de luz e sombra, e por textos diversos apropriados por dois tipos que habitam a memória familiar”, contam Mirna e Sérgio.

O espetáculo apresenta imagens advindas da memória, das palavras e dos corpos em desenho no espaço. Profundamente apoiado no trabalho da atriz e do ator em relação com a luz, a sombra, o silêncio e a música. Humor e melancolia se mostram no movimento e na pausa. E no vazio imenso e intenso do palco aberto ao jogo e à contracenação. 

"Terra sem Mapa" conta com colaboração artística de Carlos Mödinger, figurinos de Rô Cortinhas, desenho de luz de Ricardo Vivian, música original de Gustavo Finkler, identidade visual de Leandro Selister e produção de Mirna, Lulkin e Renata Stein.

O espetáculo está em cartaz nos dias 14 e 15 de julho (sexta e sábado), às 20h. Ingressos antecipados pelo site Entreatos Divulga. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895