“Terra sem Mapa” volta a cartaz na Zona Cultural

“Terra sem Mapa” volta a cartaz na Zona Cultural

O espetáculo com dupla de atores integra a programação do Porto Verão Alegre, com sessões nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro

Correio do Povo

A montagem tem criação e atuação de Mirna Spritzer e Sergio Lulkin

publicidade

Após uma temporada de estreia em 2023 com 21 apresentações e mais de mil espectadores, o espetáculo “Terra sem Mapa” volta a cartaz integrando a programação do Porto Verão Alegre com sessões a partir desta quarta-feira, 17, e também nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, às 20h, na Zona Cultural (avenida Alberto Bins, 900). No dia 20, o espetáculo contará com intérprete de LIBRAS. Os ingressos estão disponíveis para compra no site ingressos.portoveraoalegre.com.br.

“A memória é terra sem mapa, sem contorno, sem fronteira”. Assim se movem Luba-Mirna e Vrum-Sergio em seu teatro sobre migrações e travessias, exílios e encontros, vida e morte. Em “Terra sem Mapa”, artistas e seus duplos narram histórias, ora melancólicas ora bem humoradas, cantam e dançam numa celebração poética da existência, apesar da dor e dos descaminhos.

A montagem, com criação e atuação de Mirna Spritzer e Sergio Lulkin, é concebida como uma trama de memórias onde os dois narradores, filhos e netos de imigrantes, contam histórias de suas famílias e de tantas outras pessoas que se encontram nessa condição: fuga, travessia, migração. A dramaturgia é nutrida pela literatura, em particular a produção hispano-americana.

Os personagens narradores, Vrum e Luba, transpõem os textos à matéria viva da cena tornando-se as vozes de outras memórias, ora tristonhas, ora alegres. O espetáculo é construído para habitar qualquer espaço, e os personagens criam a cena com seus corpos, luz e som. Não há cenografia e nem acessórios.

O espetáculo conta com colaboração artística de Carlos Mödinger, figurinos de Rô Cortinhas, desenho de luz de Ricardo Vivian, música original de Gustavo Finkler, identidade visual de Leandro Selister e produção de Mirna, Lulkin e Renata Stein.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895