Arte & Agenda

Terror, fantasia e drama nas estreias de cinema

Russell Crowe é um dos destaques em ‘Exorcismo’, dirigido pelo filho de Jason Miller, ator que interpreta o Padre Karras, no clássico ‘O Exorcista’

Depois do sucesso de 'O Exorcista do Papa', o ator vencedor do Oscar Russell Crowe surge agora dirigido por Joshua John Miller, o mesmo criador da série 'A Rainha do Sul'
Depois do sucesso de 'O Exorcista do Papa', o ator vencedor do Oscar Russell Crowe surge agora dirigido por Joshua John Miller, o mesmo criador da série 'A Rainha do Sul' Foto : Imagem Filmes / Divulgação / CP

O terror é a tônica de “Exorcismo”, estrelado por Russell Crowe, que é um dos destaques entre as estreias de hoje nos cinemas. O longa conta ainda com outros grandes nomes no elenco, como Sam Worthington, visto em “Avatar”; Adam Goldberg, de “O Resgate do Soldado Ryan”; David Hyde Pierce, conhecido em “Frasier”; e a cantora Chloe Bailey, que atuou em “Enxame”. Mas o principal personagem realmente é o vivido por Crowe.

Depois do sucesso de “O Exorcista do Papa”, o ator vencedor do Oscar Russell Crowe surge agora dirigido por Joshua John Miller, o mesmo criador da série “A Rainha do Sul”. Na trama de “Exorcismo”, Crowe dá vida a Anthony Miller, um ator com um passado turbulento envolvendo drogas e que, agora está determinado a seguir um caminho de sobriedade. Neste contexto ele se prepara para as filmagens de um longa de terror. É quando seu comportamento começa a despertar preocupações, especialmente em sua filha, interpretada por Samantha Mathis. Ela teme uma recaída do pai, mas o que começa a presenciar é algo ainda mais aterrorizante.

O diretor Joshua John Miller atuou no clássico filme de terror “Quando Chega A Escuridão”, dirigido por Kathryn Bigelow, mas sua relação com o gênero vem de sua família. Ele é filho de Jason Miller, ator que interpreta o Padre Karras, no clássico “O Exorcista”, e Susan Bernard, uma famosa scream queen, que tem em seu currículo filmes como “O Feiticeiro” e “Poder do Mal”. A direção de fotografia é assinada por Simon Duggan, que já brilhou com sua capacidade profissional em “O Grande Gatsby”, e direção de arte é de Jason Bistarkey, nome por trás de “Homem de Ferro 3”. A produção é assinada por Bill Block, de “Os Rejeitados”, Ben Fast, de “Isolamento Mortal” e Kevin Williamson, da franquia “Pânico”.

Outra novidade nos cinemas é “Tuesday – O Último Abraço”. Com elementos fantásticos, o longa apresenta uma comovente história sobre como lidamos com as perdas de entes queridos. Com direção e roteiro da estreante Daina O. Pusi, a produção é um conto de fadas lúdico que retrata a difícil jornada de uma mãe e sua filha adolescente ao confrontarem a morte – que se apresenta através de um surpreendente pássaro falante. De forma sensível, o filme busca encontrar resiliência no inesperado. O elenco traz Julia Louis-Dreyfus, Lola Petticrew, Arinzé Kene, Leah Harvey, Ellie James, Taru Devani e Jay Simpson.

brasileiro.

Tem também nos cinemas a estreia da produção brasileira “Estranho Caminho”, com direção do cearense Guto Parente, que foi membro do coletivo e produtora Alumbramento. O drama ficcional que dirige agora tem no elenco Carlos Francisco, Lucas Limeira e Tarzia Firmino. O enredo trás um jovem cineasta que visita sua cidade natal e é surpreendido pelo rápido avanço de uma pandemia e precisa encontrar seu pai, com quem não fala há mais de dez anos. Depois do primeiro encontro, o estranho acontece.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 18 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio