Thaís Nascimento se apresenta no Sarau do Solar

Thaís Nascimento se apresenta no Sarau do Solar

Espetáculo ocorre na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara nesta quarta-feira

Correio do Povo

Thaís Nascimento é compositora e violonista

publicidade

Violonista e compositora, Thaís Nascimento é a atração do Sarau do Solar desta quarta-feira, às 18h30min, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara (rua Duque de Caxias, 968), da Assembleia Legislativa do RS. O espetáculo tem entrada solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis. 
Thaís Nascimento, mestra em Música pela Ufrgs, é professora, violonista, compositora e possui experiência docente em diversos espaços como escolas de educação básica e universitária, além de projetos sociais. Como violonista desenvolve interpretação de repertório para violão solo de compositores de vários países do período renascentista ao atual, demonstrando interesse e aprofundamento em repertório latino-americano e de compositoras. Idealizadora dos projetos de apresentações solo: “Gracias Guitarra” e “O Violão Brasileiro” com apresentações feitas no Santander Cultural, Sala Álvaro Moreyra, Casa da Música e outros espaços. Pesquisa repertório de mulheres compositoras para violão e diversos instrumentos, realizando projetos e performances com obras originais e arranjos próprios.
Já apresentou o show solo “Mulheres compositoras para Violão” em universidades e espaços culturais no Brasil e no exterior. Junto a Ximena Matamoros (Chile) e Laura Campanér (São Paulo), fundou o coletivo AIVIC – Associação Internacional de Violonistas Compositoras com ações de difusão de repertório. Gravou o disco “Expressivas – Mulheres Compositoras para Violão”, com repertório de compositoras em homenagem a Mayara Amaral (1989-2017) e manifesto contra a violência contra mulher, em busca por igualdade de gênero, disco lançado digitalmente em janeiro de 2021. O show no Sarau do Solar é parte da turnê de lançamento presencial.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895