“The Idol": nova série da HBO é aplaudida em exibição em Cannes

“The Idol": nova série da HBO é aplaudida em exibição em Cannes

Apesar dos aplausos, a nova série da plataforma de streaming, que conta com a participação de The Weeknd, vem sofrendo duras críticas de jornalistas

R7

O diretor Sam Levinson, a atriz Lily-Rose Depp e o músico e ator Abel Tesfaye (The Weeknd)

publicidade

A nova série da HBO Max com participação do cantor e ator Abel Tesfaye (The Weeknd), “The Idol”, foi aplaudida de pé no Festival de Cannes, na última segunda-feira, dia 22. Foram exibidos dois episódios da nova produção, que receberam cinco minutos de aclamações dos presentes no Grand Theatre Lumiére, na cidade francesa.

Em discurso emocionado após a recepção calorosa, o criador da série, Sam Levinson, disse estar “extremamente orgulhoso” da série e da maneira que ela foi produzida. Ele ressaltou que a atuação de da atriz Lily-Rose Depp, filha do astro do cinema Johnny Depp ("Os Piratas do Caribe") e da cantora francesa Vanessa Paradis e destacou que encontrou uma família entre todos que contribuíram para a produção. The Weeknd foi visto em lágrimas após o discurso. 

“The Idol” conta a história da celebridade Jocelyn (Lily-Rose Depp), que está em baixa na carreira após um episódio de crise que prejudicou sua última turnê. Ainda sim, a ambição da cantora a mantém determinada a alcançar seu status novamente. Quando ela conhece Tedros (The Weeknd), um empresário do ramo da música que está disposto a colocá-la no topo novamente. 

Apesar da recepção positiva dos presentes no festival de Cannes, a série foi duramente criticada por jornalistas devido às cenas sensuais explícitas e por apresentar um ponto de vista masculino, considerado exagerado. 

Segundo a declaração da jornalista Lovia Gyarkye, do portal norte americano “The Hollywood Reporter”, a série “é mais regressiva do que transgressiva”. Ela critica a intenção da série de ser uma crítica ao lado perturbador de Hollywood e da indústria da música e diz que, no final das contas, a série se tornou o que pretendia criticar. Ela ainda complementou: “Ao invés de criticar sutilmente o lado exploratório e misógino da indústria, The Idol se tornou uma história de amor perturbada - o tipo de coisa com o qual um cara tóxico sonha".

A série está marcada para ser lançada no streaming no dia 4 de junho e conta com um elenco com Troye Sivan (X-Men Origens: Wolverine), Nico Hiraga (Moxie) e Anne Heche (Spread).

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895