The Jazz Passengers faz show no Farol Santander Porto Alegre

The Jazz Passengers faz show no Farol Santander Porto Alegre

O grupo convidado do projeto 'Jazz Day' se apresenta nesta terça-feira, dia 6 de junho, às 20h

Correio do Povo

The Jazz Passengers volta a cena com sua proposta de interpretar os grandes temas do hard bop

publicidade

O The Jazz Passengers mostra os Gigantes do Jazz, nomes que fizeram o hard bop nos anos 60, em apresentação, nesta terça-feira, dia 6 de junho, às 20h, no Farol Santander Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1028). O grupo é a nova atração do projeto "Jazz Day", uma parceria do Farol Santander e da Branco Produções. Os ingressos estão à venda no site do Farol Santander aqui, nos valores de R$ 35,00 (R$ 17,50 meia-entrada).

O grupo nasceu do interesse do baterista Bruno Braga no hard bop dos anos 60, tendência que se opunha ao cool jazz, que predominou nos anos 50 e inicio dos 60. Uma apresentação histórica no Espaço 373, ainda sob o nome de The Jazz Messengers, o mesmo nome do icônico grupo de Art Blakey, um dos grandes precursores do hard bop dos anos 60. Com esta apresentação, veio o convite para estarem na sétima edição do POA Jazz Festival, realizado em março deste ano. Mas uma única exigência da produção do festival: o grupo teria que mudar o nome, já que não poderia seguir usando o nome do ensambledo baterista americano. 

Na formação atual estão Bruno Braga (bateria), Mateus Albornoz (contrabaixo), Luiz Mauro (piano), Cleomenes Junior (saxofone) e, tendo como convidado especial, Bruno Silva (trompete). 

No repertório, estão nomes como Wes Montgomery, Lee Morgan, Horace Silver, Benny Golson, Hank Mobley e Cannonbal Adderley, em temas como "Full House", "The Sidewinder", "Song for my father", "Old world, new imports", "Whisper not" e "One for Daddy-O". 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895