Theatro São Pedro celebra hoje 161 anos com shows de Yanto Laitano e Duca Leindecker

Theatro São Pedro celebra hoje 161 anos com shows de Yanto Laitano e Duca Leindecker

Apresentações serão em diferentes horários, sendo a primeira às 12h30min

Correio do Povo

Show de Yanto Laitano será na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher

publicidade

O Theatro São Pedro completa 161 anos nesta quinta-feira. As celebrações começam hoje com dois shows de músicos gaúchos. O primeiro será o “Yantux”, de Yanto Laitano no Musical Évora, às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher (Praça da Matriz, s/n°).

Acompanhado por Beto Chedid (voz e violão), o pianista e cantor apresenta canções de seus discos “Horizontes e Precipícios” (2010) e “Yantux” (2017). O evento tem entrada franca. 

Viagem psicoldélica e paixão

Yanto transita pela música erudita contemporânea e por diversos gêneros da música popular, sobretudo o rock. No álbum conceitual “Yantux”, as músicas contam a história de um personagem que vive entre viagens psicodélicas e paixões que terminam tão rápidas e intensamente quanto começaram.

No seu projeto "Orquestra de Brinquedos", vários músicos se apresentam como se fossem bonecos e tocam com instrumentos de brinquedos. Desde 2007, pesquisa e trabalhando com música de diferentes povos indígenas, compondo trilhas para documentários, filmes e exposições de arte ligadas à causa indígena e ambiental. 

Duda com Voz, Violão & Piano

A segunda atração do dia é Duca Leindecker que sobe ao palco principal do Theatro São Pedro, às 21h, com a apresentação “Voz, Violão & Piano”. O show é composto por um apanhado das canções que marcaram a sua carreira. No formato piano, voz e violão, o cantor de 49 anos irá apresentar as músicas dos tempos do grupo Cidadão Quem, com que lançou sete álbuns e participou do Rock in Rio III.

Ele também recupera canções do trabalho “Pouca Vogal”, em parceria com Humberto Gessinger, e de seus recentes trabalhos “Voz, Violão & Batucada” (2013), e “Baixar Armas” (2018), com uma mescla de rock, MPB e o regionalismo. 

Leindecker ganhou cinco Prêmios Açorianos de Música e a sua incursão no mundo da literatura ainda inclui as obras “A Favor do Vento” e “O Menino que Pintava Sonhos”. Ele também é autor de trilhas sonoras para novelas.

Além da carreira solo e com a Cidadão, Duca foi integrante da Bandaliera. Em 2007, compôs em parceria com o baixista e vocalista dos Engenheiros do Hawaii Humberto Gessinger, a canção “Força do Silêncio”, que rendeu à dupla a conquista do Prêmio Açorianos. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 15 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895