Theatro São Pedro completa 164 anos no dia 27 de junho

Theatro São Pedro completa 164 anos no dia 27 de junho

Para essa comemoração, o público ganhou uma semana de atrações gratuitas e com ingressos mediante doação de alimentos não perecíveis

Correio do Povo

O Theatro São Pedro completa 164 anos, dia 27 de junho

publicidade

O Theatro São Pedro, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac/RS), completa 164 anos no dia 27 de junho. Para essa comemoração, o público ganhou uma semana de atrações gratuitas e com ingressos mediante doação de alimentos não perecíveis. A celebração começou no dia 22 e as programações seguem até o dia 30 de junho.

Neste domingo, dia 26, haverá uma edição especial da Feira POA Criativa, a partir das 11h, na Praça Multipalco, uma feira multicultural, com diversidade gastronômica em um ambiente para encontrar amigos e ouvir boa música. Para os apreciadores de música erudita, às 18h, no palco do Theatro São Pedro, teremos a apresentação do concerto oficial da Orquestra Theatro São Pedro, com regência do maestro Evandro Matté, e três solistas convidados: o músico alemão Christoph Hartmann (oboé) e os brasileiros Fernando Deddos (Eufônio) e José Milton Vieira (Trombone). No dia do aniversário,

Na segunda-feira, dia 27, na Praça Multipalco, será realizada a Festa para São Pedro, a partir das 17h, com três atrações ao ar livre: Sol Maior, Orquestra Jovem Theatro São Pedro e a apresentação da escola de samba campeã do Carnaval de Porto Alegre 2022, Imperadores do Samba, com show especial na Concha Acústica do Multipalco. O evento terá comidas e bebidas típicas das festas de São João. Todas as atrações são gratuitas, e as que ocorrem no Theatro São Pedro têm entrada mediante a doação de 2kg de alimento não perecível.

A semana do aniversário encerra com duas atrações especiais. O Musical Évora, projeto fixo da casa, receberá no dia 29 de junho, quarta-feira, às 12h30min, no Foyer Nobre, a cantora Tássia Minuzzo, que apresenta o show Tributo a Piaf, acompanhada pelo pianista Michel Dorfman. O recital é uma homenagem à reabertura do Theatro São Pedro, que ocorreu em 1984, com o espetáculo Piaf, da grande dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira.

No dia 30, quinta-feira, teremos o início da quarta temporada do projeto Mistura Fina, às 18h30min, no Foyer Nobre, que traz o grupo Alma Lusitana, com fados consagrados, ao lado do artista Jairo Klein e sua personificação de Fernando Pessoa. Ambos os projetos ocorrem com entrada franca.

A Orquestra Theatro São Pedro lançará, no dia 27 de junho, o projeto Visita Orquestrada ao Theatro São Pedro. O projeto é uma correalização da Benfeitoria e da Sitawi Finanças do Bem, colaboração da Unimed, e apoio do BNDES, que, por meio de uma vaquinha virtual, contou com a colaboração de inúmeras doações para a produção dessa obra, que conta com oito vídeos que apresentam a história e os bastidores do Theatro São Pedro a partir de uma personagem especial, Dulce Miranda, uma atriz fantasma que habita o teatro desde o século XIX, interpretada por Bruna Tessuto.

Os vídeos estarão disponíveis no canal do youtube do Theatro São Pedro e da Orquestra Theatro São Pedro.

Feira Multipalco
26 de junho (domingo) - das 11h às 21h (Ingressos gratuitos mediante 2kg de alimento não perecível)
A primeira edição da Feira POA Criativa ocorrerá na Praça Multipalco. Uma feira multicultural, com diversidade gastronômica em um ambiente para encontrar amigos e ouvir boa música. ENTRADA FRANCA Orquestra Theatro São Pedro 26 de junho (domingo) - 18h Com regência de Evandro Matté, o concerto especial de aniversário do Theatro São Pedro recebe três solistas: o músico alemão Christoph Hartmann (oboé) e os brasileiros Fernando Deddos (Eufônio) e José Milton Vieira (Trombone). 

Festa de São Pedro
27 de junho (segunda-feira) - das 17h às 21h 
(Entrada franca)
Com três atrações ao ar livre, a festa é uma grande celebração no dia do aniversário do Theatro São Pedro, com as apresentações da ONG Sol Maior, da Orquestra Jovem Theatro São Pedro e da escola de samba campeã do Carnaval de Porto Alegre 2022, Imperadores do Samba, que fará um show especial na Concha Acústica do Multipalco. Teremos a distribuição gratuita de pipoca e quentão, além da venda de comidas e bebidas típicas das festas de São João. 

Musical Évora - Especial de aniversário
Dia 29 (quarta) - 12h30min (Entrada franca)
Tássia Minuzzo (voz) e Michel Dorfman (piano) O Tributo a Piaf, em comemoração aos 164 anos do Theatro São Pedro, vem para homenagear uma das principais intérpretes francesas do século XX, Édith Piaf. Filha de mãe cantora e pai acrobata, Édith Giovanna Gassion nasceu em Belleville, um distrito de imigrantes em Paris. Com uma vida marcada por perdas e sofrimento, a musa da chanson apresenta através da sua voz uma intensidade que sua história pede. A dupla formada por Tássia Minuzzo (voz) e Michel Dorfman (pianista) une-se para interpretar um repertório descontraído, sem perder a força e a dramaticidade dos temas, além de explorar o melhor da chanson française, com o mesmo vigor e dinamismo de Piaf. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895