Tonho Crocco é o entrevistado no programa “O Ben para todo mal” com estreia nesta quarta–feira, dia 3, às 20h30, no canal Music Box Brazil.
Vocalista da banda Ultramen e cantor solo, o músico é pai dos gêmeos Martina e Santiago. Com o nascimento da dupla, Tonho percebeu a realidade de criar seus filhos. Ciente das alegrias e das agruras que chegam com a paternidade, o artista porto-alegrense busca educar os filhos para que se preservem coisas boas. Entre os assuntos abordados no episódio com Tonho estão liberdade, educação e o compromisso em tentar passar o gosto pela música às crianças.
"Fui pai com 45 anos. Acho que era a única aventura que faltava nessa. Ser pai ou mãe tem outros sinônimos, mas, para começar, é uma aventura. Tu ficas imaginando como vai ser emocionante. (....) Hoje eu vejo que é diferente ser pai de uma criança, menino ou menina, e ser pai de um casal. Tem de estar diariamente explicando e ensinando coisas que valem para os dois. Numa época de ambiguidade, de liberdade de expressão. É desafiador”, pondera Tonho.
“O Ben para todo mal”
O programa “O Ben para todo mal” conversa com pessoas ligadas à música para falar sobre parentalidade e som. Com uma segunda temporada sendo disponibilizada na televisão, o projeto continua destacando como criar um ser humano impacta a rotina dos convidados. Além de Marcelo Pompeu, a nova leva de episódios tem como convidados Jean Dolabella (Pitty), Vania Cavalera (mãe de Iggor e Max, criadores do Sepultura), Nenê Altro (Dance of Days), Clemente Nascimento (Inocentes), Negra Jaque, Flávia Biggs (The Biggs) e Beto Bruno (Cachorro Grande), entre outros.
Confira trailer da nova temporada de “O Bem para todo mal”.
“O Ben para todo mal” é um trabalho iniciado em 2016. A primeira temporada, exibida no Music Box Brazil e disponível no Youtube, conta com 17 episódios. Os entrevistados incluem nomes como João Gordo e Jão (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura), Fernanda Takai (Pato Fu), Iggor Cavalera (ex-Sepultura), CJ Ramone e Afro-X.