Tony Bennett será homenageado pela Biblioteca do Congresso Americano

Tony Bennett será homenageado pela Biblioteca do Congresso Americano

Artista de 90 anos vai receber o próximo Prêmio Gershwin de Canção Popular

AFP e Correio do Povo

Bennet mantém uma carreira de sucesso há sete décadas

publicidade

Tony Bennett, o crooner de 90 anos, que foi um sucesso comercial por sete décadas consecutivas, será homenageado por seu trabalho pela Biblioteca do Congresso, anunciou a instituição nesta terça-feira. A maior biblioteca do mundo disse que o norte-americano será o próximo vencedor do Prêmio Gershwin de Canção Popular, que reconhece a realização da vida, com uma cerimônia a ser realizada em novembro.

Bennett revelou que uma de suas primeiras gravações era uma música escrita por George e Ira Gershwin, os irmãos instrumentais na criação do som da Broadway. "Receber um prêmio que foi nomeado em sua homenagem é uma das maiores emoções da minha carreira, e agradeço profundamente que a Biblioteca do Congresso seja nomeada destinatária deste ano", afirmou o artista em comunicado.

Bennett, cujo estilo muitas vezes foi comparado com o de seu amigo Frank Sinatra, cresceu em Nova Iorque, embora sua música de assinatura seja "I Left My Heart in San Francisco". Suas conquistas em padrões pop o colocaram nas paradas desde a década de 1950 e, tão recentemente, em 2014, quando um álbum de duetos com Lady Gaga fez com ele aos 88 anos a pessoa mais velha para atingir o número um.

Ele não mostrou sinais de desaceleração, encabeçando um show de gala em Nova Iorque para o aniversário de 90 anos que foi transformado em especial de televisão. "O seu poder de permanência é um testemunho do apelo duradouro do Grande livro de música americano que os Gershwins ajudaram a escrever, e sua capacidade de colaborar com novas gerações de ícones de música tem sido um presente para os amantes da música de todas as idades", disse o bibliotecário do congresso Carla Hayden. .

A Biblioteca do Congresso, o centro apoiado pelo governo para pesquisa e preservação cultural, criou o Prêmio Gershwin há uma década para honrar as contribuições para a música popular. A lenda Paul Simon foi o ganhador inaugural em 2007. Paul McCartney é o único vencedor não-americano.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895