Tony Ramos participa de evento da PUCRS Cultura

Tony Ramos participa de evento da PUCRS Cultura

Bate-papo acontece nesta quinta-feira, às 18h, e será transmitido através do Facebook e YouTube

Correio do Povo

No evento, Tony Ramos irá abordar os seus personagens e atuações em séries, novelas, filmes e peças de teatro

publicidade

O ator Tony Ramos é o convidado de hoje da série "Ato Criativo", promovido pela PUCRS Cultura. O bate-papo, que acontece nesta quinta-feira às 18h, conta com a mediação do professor Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, e será transmitido através do Facebook da PUCRS Cultura e no canal da PUCRS no YouTube.

Antônio de Carvalho Barbosa, mais conhecido como Tony Ramos, teve sua estreia na televisão em 1964, na TV Tupi, e sua primeira telenovela foi na trama "A Outra" (1965) da mesma emissora.

Quando era jovem, o artista atuou com o Teatro Cultura Artística de São Paulo. A carreira do artista conta com inúmeros papéis em produções de telenovelas, minisséries, filmes, musicais e peças de teatro. Sendo grande fã de Oscarito - comediante brasileiro de sucesso na década de 50 - o ator se inspira no personagem desde criança para se tornar o profissional que é hoje.

Em 2009, Tony Ramos recebeu a medalha da Ordem de Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores por seu trabalho no cinema, no teatro e na televisão. Outro reconhecimento concedido ao artista foi o Troféu Cidade de Gramado por sua ligação com a história da cidade e contribuição para a divulgação do 44º Festival de Cinema de Gramado. Além disso, também recebeu o Kikito de melhor ator pelo seu papel em Bufo & Spallanzani, em 2001.

O "Ato Criativo" tem como objetivo aproximar o público do artista, que irá abordar os seus personagens e atuações em séries, novelas, filmes e peças de teatro.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895