As Galerias Sotero Cosme, Augusto Meyer e Virgilio Calegari, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) se preparam para receber novas exposições a partir desta terça-feira, 24 de junho, marcando a retomada das atividades nos espaços após a Bienal do Mercosul. O ciclo de atividades reforça a atuação do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS) na CCMQ, um espaço que tem sido a casa do MAC-RS desde sua fundação, em 1992. Ambas instituições são da Secretaria da Cultura do Estado (Sedac).
Para abrir a agenda promovida pelo setor educativo do Museu, uma mediação coletiva pelas três exposições vai possibilitar um momento de reflexão e compartilhamento de sentidos entre artistas, curadores, educadores e visitantes.
As mostra são as seguintes: “Hecho a Mano - Desenhos e Esculturas de Patricio Farías”, “Diálogos Contínuos: temporalidades do HIV/Aids”, e “Lá embaixo era um outro mundo”.
“Hecho a Mano: Desenhos e Esculturas de Patrício Farias” tem curadoria de Gabriela Motta.
“Diálogos Contínuos - Temporalidades do HIV/Aids” tem curadoria de Ricardo Ayres e João Eduardo Freitas para exposição coletiva de obras de vários artistas, como Jailton Moreira, Elida Tessler, Rogério Nazari e Mário Rohnelt, entre outros.
“Lá embaixo era outro mundo”, com curadoria de Taís Cardoso, conta com obras de três artistas: Isabel Ramil, Marco Antônio Filho e Maria Helena Bernardes.
A mediação no dia da abertura começará às 17h, no 7º andar da CCMQ, na Fotogaleria Virgílio Calegari, seguirá para a Galeria Sotero Cosme, no 6º andar, e finalizará no 3º andar, na Galeria Augusto Meyer. Logo após, as mostras serão abertas.