Arte & Agenda

Três formas de se olhar o amor ganham coreografias da Quasar

Companhia de Goiás apresenta seu novo espetáculo em curta temporada no Teatro Renascença

Três múscias de cantoras brasileiras farão parte das coreografias
Três múscias de cantoras brasileiras farão parte das coreografias Foto : Layza Vasconcelos / Divulgação / CP
A Quasar Cia. de Dança apresenta o inédito “Sobre Isto Meu Corpo Não Cansa”, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), nesta quinta e sexta, às 21h, sábado, às 18h e às 21h, e domingo, às 18h. São abordadas as três formas de se olhar o amor. A obra tem direção do coreógrafo residente Henrique Rodovalho e produção da Quasar Companhia de Dança.

Neste novo espetáculo, Rodovalho buscou, através de três diferentes tipos de amores, chegar a uma obra totalmente diferente do que havia feito na Quasar em seus 26 anos. Foram escolhidas canções de três cantoras da nova geração da música brasileira que serviram de inspiração para a trilha sonora, com diferentes nuances e visualidades sobre o amor, o amor passional e o amor consciente: Clarice Falcão, Mallu Magalhães e Tulipa Ruiz. Enquanto Clarice parte para um amor mais desajeitado, Mallu ilustra em suas canções um amor sem a mesmice das idealizações amorosas. Tulipa vem com a passionalidade.

Toda a cenografia, iluminação e figurino foram desenvolvidos para reiterar a relação dos três amores. A luz e o cenário dão corpo à coreografia e à música, passando do azul para o vermelho, representando amores intensos. O figurino foi minuciosamente elaborado de acordo com as batidas e os movimentos do corpo. Com uma proposta casual clean e minimalista.

Confira uma prévia do espetáculo:

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 6 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio