Tribo de Jah faz show em Porto Alegre nesta sexta-feira

Tribo de Jah faz show em Porto Alegre nesta sexta-feira

Grupo se apresenta no Festival Friday in Babylon, que ocorre no Opinião

Correio do Povo

Grupo foi formado em São Luís, no Maranhão, em 1986

publicidade

O Friday in Babylon, projeto dedicado ao reggae nacional, retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira com Tribo de Jah, uma das maiores referências do gênero, como sua atração principal. O evento ocorre no bar Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 23h55min, quando a gaúcha Sâmia Rosa faz o show de abertura. Já o grupo maranhense sobe ao palco à 1h55min. Os ingressos custam R$ 70 e podem ser adquiridos na loja Multisom da Praça da Alfândega, nas lojas YouCom ou pelo site.

Com a turnê do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Confissões de um Velho Regueiro” e que foi concebido com a ajuda dos fãs através de uma campanha de crowdfunding, o Tribo de Jah leva para o público a sua mensagem de paz e de amor, abordando também assuntos políticos e sociais. Nesta apresentação, o conjunto também mostrará um apanhado de toda da sua carreira, dando destaque para os seus principais hits, como “Regueiros Guerreiros”, “Babilônia em Chamas”, “Não Basta ser Rasta” e “Abandonados pelo Sistema (Babylon System)”.

O grupo foi formado em São Luís, em 1986, por Fauzi Beydoun, que era conhecido por comandar um programa de reggae de grande sucesso em uma rádio da capital maranhense. Com a intenção de adquirir o os instrumentos necessários para os ensaios do grupo, o vocalista contatou os integrantes da Banda Reflexo, famosa nos bailes da região, para acompanhá-lo nesse novo projeto, dedicado ao ritmo roots jamaicano. Com uma característica bastante peculiar, que é a presença de três músicos deficientes visuais, que se conheceram ainda meninos na Escola de Cegos do Maranhão, o Tribo de Jah é uma das bandas responsáveis por fazer do reggae um dos traços mais relevantes da cultura do norte.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895