Tributo a Miranda reúne referências do rock gaúcho em show nesta quinta no Ocidente

Tributo a Miranda reúne referências do rock gaúcho em show nesta quinta no Ocidente

Graforreia Xilarmônica, Atahualpa y Us Panquis, Urubu Rei e Júlio Reny são algumas das participações confirmadas da festa

Correio do Povo

O Tributo Miranda 5 anos celebra toda a carreira, as influências, as amizades de Miranda

publicidade

Tributo Miranda 5 anos ! 

A noite de homenagem é nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 21h, no Ocidente (Osvaldo Aranha esquina com a João Telles). Conhecido somente como Miranda, Carlos Eduardo Miranda (21/03/1962 – 22/03/2018) foi um dos mais atuantes músicos e produtores do cenário de rock do Rio Grande do Sul. Ele fez parte de pioneiros grupos locais, que alcançaram expressão nos anos 80, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei, grupo que eventualmente se consolidou no DeFalla.

O Tributo Miranda 5 anos é uma festa/show que celebra toda a carreira, as influências, as amizades e as repercussões da obra de Miranda, na data que contará 5 anos de seu falecimento.

O tributo contará com a reunião da Graforreia Xilarmônica (Frank Jorge e Carlo Pianta) e a  performance da cultuada banda Atahualpa y Us Panquis.

Também será promovida a reunião do Urubu Rei, comemorando 40 anos da formação da banda, com a participação de Carlinhos Carneiro, Biba Meira, Luciene Adami e Patsy Cecato, além de Castor e Flu. Além do encontro da formação "clássica" do Defalla.

Júlio Reny abrirá a noite com um show semiacústico especial, com participações especiais. Os convidados tocarão músicas dos Garotos da Rua, Defalla, Replicantes e Taranatiriça. 

Participam também da festa Carlos Gerbase, Jimi Joe, Paulo Mello, Claudinho Calcanhotto, Júlia Barth, Júlio Reny, Frank Jorge, Justin Vasconcelos, Luciene Adami, Patsy Cecato, Marcelo Fornazzo, Biba Meira, Carlo Pianta, Véio Birck, Marcelo Gross, Marcelo Perna, Heron e Cláudio Heinz, Marcelo Truda, Kátia Suman, Mauro Borba, Karina Faria. 

O tributo foi organizado por Castor Daudt (DeFalla), amigo e parceiro musical do Miranda desde os anos 80, que buscou a parceria de Márcio Ventura (Rei Magro), Flu (DeFalla), Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde / Império da Lã) e King Jim (Garotos da Rua / Los 3 Plantados), para juntos organizarem esta noite especial. 

Ingressos na Sympla aqui. 

Miranda, um grande do rock gaúcho

Carlos Eduardo Miranda (21/03/1962 – 22/03/2018), um dos mais atuantes músicos e produtores do cenário de rock do Rio Grande do Sul. Ele fez parte de pioneiros grupos locais, que alcançaram expressão nos anos 80, como Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei, grupo que eventualmente se consolidou no DeFalla.

Em São Paulo, trabalhou na Revista BIZZ, e como produtor musical, lançou, entre outros, Raimundos, Skank, O Rappa, Os Virgulóides, Blues Etílicos, Cordel do Fogo Encantado, Cansei de Ser Sexy, Móveis Coloniais de Acaju, MQN, Mundo Livre S/A, Graforréia Xilarmônica, Gaby Amarantos, Jaloo, também criou e dirigiu o site Trama Virtual, e foi diretor do Skol Music.

Seu trabalho é considerado revolucionário, inovador e fundamental na formatação e divulgação do Rock Brasileiro, (e do chamado “Rock Gaúcho”), nas últimas décadas, com misturas de vários estilos e inovações técnicas e estéticas, sempre quebrando barreiras. 

Renda do evento 

A renda do evento será beneficente para o Relicário do Rock Gaúcho, administrado por Reinaldo Portanova. E tudo com o inestimável apoio da Loja OpenStage. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 14 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895