O final de semana será com pelo menos três grandes tributos a grandes bandas em Porto Alegre. Nesta sexta, 13, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (av. Tulio de Rose, 80), o vocalista E. Balbo, um dos maiores intérpretes de Freddie Mercury do mundo, une-se à banda Queen Legend para uma homenagem emocionante à icônica banda britânica Queen. O show será um tributo ao Queen Live at Wembley 1986. Ingressos no site www.uhuu.com.
Acompanhado pela talentosa e dedicada banda Queen Legend, que conta com Cauê Brisolla na guitarra representando Brian May, o espetáculo promete uma experiência autêntica para os fãs de Queen e admiradores de música de alto calibre. A banda é conhecida por sua precisão musical e respeito à obra original, recriando sucessos e clássicos atemporais, como "Bohemian Rhapsody", “Radio Gaga”, "We Will Rock You" e "Somebody to Love". A direção é de Eduardo Holmes.
Apontado como um dos principais tributos ao INXS do mundo, o Next INXS faz show no Opinião (rua José do Patrocínio, 834) também nesta sexta, às 21h. O grupo argentino se dedica há mais de uma década a reproduzir os clássicos do sexteto australiano com bastante fidelidade às suas versões originais. Ingressos na Sympla. Liderado pelo vocalista Cristian Ramello, que muito lembra o lendário Michael Hutchence (1960-1997), o Next INXS traz um repertório amplo, que contempla toda a trajetória do grupo de Sydney, um dos mais criativos e cultuados do rock nas décadas de 80 e 90. “Never Tear Us Apart”, “New Senstation”, “Original Sin”, “Wild Life”, “By My Side” e “Mystify” costumam ser os pontos altos do set-list.
Já no sábado, 14, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (av. Tulio de Rose, 80), será a vez da banda AC/DC All Stars Tribute se apresentar na Capital com o vocalista Ivan Gac. Ingressos em uhuu.com. Prestes a completar 25 anos de estrada, Ander Tonoli e Marcos Mazzoch se juntam aos Chilenos da Black Ice, liderada pela estrela Ivan Gac para juntos formar o grande espetáculo em homenagem ao AC/DC na terra. Além de relembrar os maiores clássicos da banda dos irmãos Young, a junção de estrelas promete um show explosivo.
Juntos desde 1999 em Caxias do Sul, Ander Tonoli e Marcos Mazzoch conhecidos em todo o sul do Brasil pelo trabalho dedicado à banda australiana estão dando um passo à frente, transformando o que era regional em algo internacional. Nesta formação especial, composta por Ander (bateria) e Marquinhos (Baixo), eles se juntam a banda Tributo de AC/DC chilena, a Black Ice, onde Bastian (guitarra base) e Benjamin (guitarra solo), junto com o vocalista Ivan Gac (uma estrela em seu país por ter participado do programa de TV “Yo Soy”) completam o time para fazer algo histórico em homenagem às lendas: Brian, Angus, Malcolm, Cliff e Phil.
Considerado atualmente como um “xerox” do Brian Johnson, inclusive sendo homenageado em vídeo e convidado pelo próprio Brian a assistir seu show em 2023 no Power Trip Festival (EUA), Ivan Gac tem agenda transitando entre EUA, Europa, e América Latina.