Arte & Agenda

“Tron: Ares” e “A Casa Mágica da Gabby: O Filme” estão entre as estreias nos cinemas

Crítico de cinema Marcos Santuario comenta, em poucos minutos, as produções que podem ser conferidas, a partir desta quinta-feira, dia 9 de outubro

Crítico de cinema Marcos Santuario comenta as produções
Crítico de cinema Marcos Santuario comenta as produções Foto : YouTube / Reprodução / CP

Nesta quinta-feira, dois filmes radicalmente diferentes estreiam nos cinemas, prometendo provocar tanto o olhar quanto o pensamento do público. De um lado, temos “Tron: Ares”, uma imersão eletrônica alucinada, violenta e filosófica que vem para reinventar (de novo) o legado digital de uma das franquias mais visionárias da história do cinema. Do outro, “A Casa Mágica da Gabby: O Filme”, um conto infantil colorido, acolhedor e mágico, que transforma a imaginação em espaço de pertencimento, aprendizado e afeto.

Sim, são extremos. Mas é nos extremos que os gêneros cinematográficos revelam sua verdadeira potência: como espelhos diversos, simultâneos e, muitas vezes, desconcertantes da nossa própria experiência no mundo.

Veja Também

Confira o vídeo:

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 17 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio