Uma conversa sobre "Meu Filme Favorito"

Uma conversa sobre "Meu Filme Favorito"

Atriz Bárbara Paz é a convidada de evento do Instituto Ling

Correio do Povo

A atriz Bárbara Paz vai falar sobre o filme 'Asas do Desejo'

publicidade

O projeto “Meu Filme Favorito”, promovido pelo Instituto Ling de Porto Alegre, inicia seu quarto ano de atividades com uma edição virtual e gratuita comentada pela atriz, diretora e produtora Bárbara Paz. Durante o encontro, a artista debaterá com o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina uma das suas produções cinematográficas preferidas: o longa-metragem “Asas do Desejo”, lançado em 1987 e dirigido pelo cineasta alemão Wim Wenders. O evento ocorre nesta quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site da instituição.

O público poderá interagir com os debatedores, enviando comentários e questionamentos, além de assistir a algumas das principais cenas do romance estrelado pelos atores Bruno Ganz e Otto Sander. No filme, que se passa na Berlim pós-guerra, eles são anjos, invisíveis e imortais, que perambulam pela cidade tentando confortar a solidão e a depressão das almas que encontram, até que algumas situações inesperadas acontecem. A produção levou Wenders a receber o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cinema de Cannes, em 1988, além dos troféus de melhor filme e fotografia pela Academia de Cinema Alemã.

Além de atriz, Bárbara Paz dirigiu seu primeiro longa-metragem recentemente, o documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, sobre o cineasta Hector Babenco (1946-2016). O longa foi o selecionado pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) para representar o país na corrida a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2021. Mas acabou ficando de fora na lista final. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895